Bosch prepara serviço de partilha de comerciais elétricos
O gigante alemão da eletrónica que possui peças e sistemas seus em todos os veículos comercializados em todo o mundo, vai lançar no próximo ano um serviço de partilha de veículos comerciais elétricos.
Tudo vai começar nas lojas da Toom, empresa subsidiária do gigante alemão do retalho Rewe. Em Berlin, Frankfurt, Leipzig, Troisdorf e Freiburg. Fica assim evidente que este serviço de partilha de veículos comerciais elétricos será uma colaboração entre a Bosch e a Rewe, assegurando as duas empresas que todas as lojas da Toom referidas tenham comerciais elétricos disponíveis para aluguer.
Quem vai fornecer os veículos comerciais elétricos será a StreetScooter, empresa da Deutsche Post/DHL, sendo os motores elétricos fornecidos pela Bosch. Rainer Kallenbach, presidente da divisão de Soluções de mobilidade conectada da Bosch, referiu na revelação deste projeto, que “a Bosch está a crescer muito na área dos serviços digitais para a mobilidade urbana. Um serviço de partilha de comerciais elétricos tem um enorme potencia de crescimento.” Está justificada a aposta e o investimento.
A recarga dos veículos será feita nas lojas onde está disponível o serviço e já há planos para alargar a mais cidades alemãs e a lojas que incluam outras áreas de negócio que necessitem de cargas e descargas ou simples entregas. Falamos de lojas de mobílias, supermercados e de eletrónica. Enfim, será estender o sucesso que a Bosch tem conhecido com a Coup, um sistema de aluguer de scooter elétricas em cidades como paris, Berlin e Madrid.
O serviço de aluguer e partilha de comerciais elétricos estará disponível a partir de dezembro de 2018.
0 comentários