BMW Serie 5 nos últimos testes antes de ser lançado em 2020
Os testes finais com o renovado Série 5 decorrem a bom ritmo, agora em estradas públicas, com a frente e a traseira ainda muito camufladas.
Serão as afinações finais de um carro que tem lançamento previsto ainda para este ano e comercialização já em 2020. Apesar da forte camuflagem das zonas dianteira e traseira, percebe-.se que o carro vai receber forte renovação no sentido de o aproximar das mais recentes realizações da BMW, o Série 3 e o Série 7. Porém, dentro dessa associação com a gama completa da casa bávara, os responsáveis da BMW desejam que cada modelo tenha a sua individualidade, evitando, assim, o estilo Matrioska que faz os carros ficarem difíceis de distinguir.
Claro está que na frente teremos uma grelha de generosas dimensões com o “duplo rim” a ganhar tamanho, os faróis serão diferentes e o para choques terá um desenho totalmente diferente incorporando novas entradas de ar onde se incluem as cortinas de ar com entrada na frente e saída atrás das rodas dianteiras.,
Na traseira, as mudanças serão menos importantes, mas pela película que envolve a traseira, haverá lugar a novos farolins, para choques e saídas de escape. Para o interior, naturalmente que tudo será digital, haverá novidades no que toca ao iDrive – embora a versão 7.5 só será estreada na oitava geração do Série 5 em 2023 – melhoria nos revestimentos e em alguns materiais e mais tecnologia, não só de conectividade, mas de ajuda á condução.
No que toca ás mecânicas, o modelo das imagens é uma versão híbrida e por isso o 530e vai continuar sendo espectável que a BMW adicione mais uma ou duas versões híbridas à gama. O 530e terá uma autonomia de 65 km em modo elétrico, um hipotético 545e teria uma autonomia de 50 km, mas utilizaria a mecânica do 745e, ou seja, o bloco de seis cilindros com 3 litros e 400 CV de potência combinada. Todos os motores a gasolina têm filtro de partículas e os a gasóleo novos desenvolvimentos no tratamento dos gases poluentes.
0 comentários