BMW Série 3 Touring (G21) será assim
A carrinha do Série 3 será assim, como mostra nas imagens do processo de patente do modelo conhecido internamente como G21.
Tal como sucede na berlina, não há nenhuma revolução no que toca ao estilo, apenas a evolução que já tinha sido vista, adotando todas as mudanças e a tecnologia da berlina.
Leia também BMW Serie 3, moderno focado no condutor; BMW Série 3 G20 vs BMW Serie 3 F30
Igualmente como aconteceu na berlina, a carrinha do Série 3 está maior. O tejadilho parece mais comprido e a traseira, com portão de dupla abertura (o vidro abre separadamente), está mais dinâmica. Semelhante ao Série 5, as saídas de escape são diferentes consoante a motorização. O comprimento aumentou seis centímetros e a distância entre eixos ganhou dois centímetros. O volume da bagageira será de 495 litros, um pouco maior que a anterior. Com o rebatimento dos bancos, esse valor ultrapassará os atuais 1500 litros.
A carrinha G21 também recebe todas as melhorias do interior e a tecnologia, embora as versões de base continuem com instrumentação analógica e não digital.
Feita com base na nova plataforma CLAR, com o recurso a mais alumínio e a carbono reforçado com plástico, a carrinha do Série 3 apresenta-se mais leve (o carro é 40 kgs mais leve, a carrinha ganhará menos) mas não dispensa opções tecnológicas de qualidade como o eixo dianteiro com suspensão de duplo triângulo sobreposto e o eixo traseiro multibraços com rodas independentes. A gama de motores será a mesma que a da berlina.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários