BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido
Novo BMW M2: Ainda mais potência

BMW Série 2 Active Tourer recebe mais autonomia. Conheça os preços da gama

By on 6 Junho, 2022

A nova geração do BMW Série 2 Active Tourer vai contar com três versões híbridas já neste verão. E as versões plug-in incluem uma autonomia máxima em torno dos 90 quilómetros.

Prestes a chegar ao mercado, a nova gama do Série 2 Active Tourer inclui três opções híbridas, sendo duas plug-in associadas a um motor a gasolina e uma mild-hybrid, disponibilizada em conjunto com um motor diesel, que ainda continua a ser uma das preferências no nosso mercado.

Desta forma, a versão 223d xDrive Active Tourer, inclui o motor diesel de dois litros, mas também um elétrico integrado na caixa de velocidades Steptronic de dupla embraiagem. Em conjunto, compõem o sistema mild-hybrid de 48 volts, que otimiza o seu funcionamento e ajuda a garantir uma potência máxima de 211 cavalos, um binário de 400 Nm e médias de consumo abaixo dos cinco litros para cada 100 quilómetros. O seu preço base é de 49.500 euros.

As versões híbridas plug-in combinam um motor de 1,5 litros, com três cilindros, a gasolina, destinado a alimentar o eixo dianteiro, mas também um motor elétrico instalado no eixo traseiro, conseguindo, com isso, um sistema de quatro rodas motrizes. Na versão 225e xDrive Active Tourer, o motor térmico contribui com 136 cavalos enquanto o elétrico ajuda com 109. A potência combinada do sistema fica nos 245 cavalos, o que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. Ao mesmo tempo, as médias de consumo conseguem ficar abaixo de um litro de combustível a cada 100 quilómetros, graças à presença do motor elétrico. Apenas com este em utilização, a média de consumo indicada anda entre os 14,2 e os 15,8 kWh, sendo que a autonomia máxima prevista em modo 100% elétrico pode superar os 90 quilómetros.

Se desejar um pouco mais de potência, a BMW também tem disponível uma versão 230e xDrive Ative Tourer, em que o motor de combustão oferece 150 cavalos de potência e o elétrico 177, o que resulta numa potência máxima combinada do sistema de 326 cavalos. Nesta versão, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 5,5 segundos, enquanto as médias de consumo de gasolina e eletricidade se mantêm praticamente inalteradas, tal como a autonomia máxima de 93 quilómetros. Em termos de preço, a versão 225e começa nos 44.300 euros, enquanto a versão 230e tem um preço base de 47.300 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)