BMW revela volante do modelo elétrico iNext
A BMW i vai colocar no rival do Audi e-tron um volante de desenho novo que tem como intenção melhorar a troca entre condução convencional e autónoma.
Depois das fotos com camuflagem, chegou a ver da BMW i revelar como será o volante do iNext, o modelo elétrico com o tamanho de um X5 e que será rival do Audi e-tron. Isto porque o iNext é descrito como o primeiro BMW a não precisar de ter um condutor que se ocupe das tarefas de condução. Assim, o volante tem uma forma octogonal, inspirada nos volantes de competição, permitindo, assim, permutar facilmente entre a condução autónoma e os modos de condução convencional.
Este é o segundo detalhe do interior que a BMW revela, depois de ter mostrado o painel de instrumentos curvo.
Segundo a BMW, este novo volante, cortado em cima de em baixo, “permite que o condutor, quando recupera o controlo do veículo, possa identificar, imediatamente, o ângulo da direção no momento, quer pelo tato quer pela visão.”
Este volante e o painel de instrumentos curvo fazem parte daquilo que a BMW diz ser “um estilo interior pioneiro” pensado para o iNext, confirmada que está a entrada em produção em 2021.
0 comentários