BMW revela M2 Competition de 410 cv
O BMW M2 Competition foi finalmente revelado. Substitui o M2 e supera-o em todos os aspectos. Com este novo modelo, a BMW espera aproximar-se dos rivais Porsche Cayman GTS e Audi TT RS.
Mecânica
Debaixo do capô está uma nova versão do motor biturbo de 6 cilindros em linha e 3.0 litros do M3 e M4. Debita 410 cv de potência e produz 550 Nm de binário máximo, mais 40 cv e 85 Nm que o M2 actual. Equipado com uma caixa manual de 6 velocidades, o M2 Competition acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, com uma automática de 7 velocidades o tempo é reduzido para 4 segundos certos. A velocidade máxima está limitada nos 250 km/h, mas com o pacote opcional ‘M Driver’ é possível levar o novo BMW aos 280 km/h, mais 10 km/h que o modelo que substitui.
Para além da potência adicional, o M2 Competition apresenta modestas alterações ao nível do chassis, que, de acordo com Dirk Häcker, responsável pela divisão BMW M, melhoram a resposta e a manobrabilidade em situações onde o veículo é levado ao limite. As suspensões e o sistema DSC (Dynamic Stability Control) também foram sujeitos a modificações para melhorar a experiência de condução e facilitar técnicas de drift.
O novo modelo pesa 1550 kg. Devido ao motor, é 55 kg mais pesado que o antecessor. No entanto, exibe uma relação potência-peso superior em 17 cv por tonelada.
Para acomodar o novo motor, a BMW redesenhou a dianteira do M2, adicionou um radiador e uma barra estabilizadora em plástico reforçado com fibra de carbono, o que aumenta a rigidez e a precisão da direcção. Outras alterações incluem novos travões opcionais. Estes substituem os discos base de 380 mm (dianteiros) e 370 mm (traseiros) por uns de 400 mm e 380 mm com pinças de 6 e 4 pistons respectivamente.
Exterior e interior
O BMW M2 competition exibe uma variedade de modificações visuais que conferem mais agressividade e respondem às necessidades de arrefecimento do motor. A dianteira inclui entradas de ar ampliadas, uma nova grelha e faróis LED adaptativos. Os retrovisores laterais são semelhantes aos do M3 e na traseira encontram-se farolins ligeiramente alterados e um novo pára-choques. As jantes de liga leve de 19 polegadas com um perfil 245/35 (dianteiras) e 265/35 (traseiras) também são novas.
O interior é caracterizado pelos novos bancos M Sport e cintos de segurança disponíveis em várias cores, pelo sistema ‘M Drive’ do M3 e M4, um grande botão encarnado para ligar e desligar o motor e um painel de instrumentos reconfigurado.
Em termos de equipamento, destaque para: sensores de auxílio ao estacionamento, travagem automática de pré-colisão, aviso de desvio de faixa e sistema de navegação.
As primeiras unidades serão entregues em Agosto.
BMW M2 Competition – Exterior
BMW M2 Competition – Interior
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários