BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido
Novo BMW M2: Ainda mais potência

BMW revela imagens do i4 em testes de inverno em Arjeplog

By on 26 Março, 2019

Depois de algumas imagens espias terem aparecido na internet, eis que a BMW decidiu libertar fotos dos seus modelos elétricos em testes no círculo polar ártico, mais concretamente no seu centro de testes localizado em Arjeplog, na Suécia.

Além do i4, a BMW mostra, também, o iX3, modelo elétrico com base nom mais recente X3 e que chegará em 2020, e o iNext que será lançado em 2021. O i4 só aparecerá em 2022. As fotos, diz a BMW, mostram os modelos a serem severamente testados em condições duras de frio e gelo, procurando determinar a durabilidade das baterias dos modelos, motores elétricos e elementos de suspensão.

A BMW reclama para o i4 um a autonomia de 600 quilómetros chegando dos 0 – 100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h. Um carro que tem muitas semelhanças ao Série 3 e com a segunda geração do Série 4 GranCoupe. Porém, olhando as fotos, percebe-se que o carro está elevado e que o habitáculo também está sobrelevado, o que pode significar que a casa alemã subiu o piso do carro para acomodar um enorme pacote de baterias para conseguir os 600 km de autonomia.

O BMW i4 será produzido lado a lado com o Série 3 na fábrica de Munique e já estão a ser feitos testes para que tudo corra suavemente na produção de carros a gasolina, diesel, híbridos e elétricos. 

A BMW está a acelerar os planos da marca BMW i e até final de 2021 serão introduzidos cinco modelos da marca que verá a gama estender-se até aos 12 modelos de todas as marcas do grupo BMW, em 2025. Foi dada luz verde, também, a 25 novos modelos híbridos plug in a serem lançados até 2025, permitindo que a BMW consiga cumprir com as normas de redução de CO2 a entrar em vigor em 2030.

Recordamos que a BMW viu as vendas de modelos eletrificados aumentarem rapidamente. Em janeiro de 2017, vendeu 5232 unidades de híbridos Plug in, em dezembro venderam 12 271! Em 2018, a BMW vendeu uma média de 10 mil modelos eletrificados por mês. Contas feitas, os modelos eletrificados representaram 6,7% das vendas da BMW. O mais vendido foi o i3, um carro que foi lançado em 2013 e nunca cumpriu os objetivos da BMW em termos de vendas. Ainda assim, em 2017 foram vendidas 31 482 unidades, muito longe no acumulado das 500 mil unidades que a BMW esperava vender até 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)