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BMW renova X1 e oferece-lhe versão híbrida

By on 29 Maio, 2019

O novo X1 é facilmente reconhecível pelas alterações no para choques dianteiro, pelas majoradas entradas de ar e pelos redesenhados nichos dos faróis de nevoeiro, mas sobretudo, pela enorme grelha de duplo rim que ostenta. A BMW insiste no aumento das grelhas do tradicional duplo rim com uma única justificação: os chineses adoram. 

Os faróis também foram redesenhados, o mesmo se passando na traseira com os farolins e o para choques. As saídas de escape são maiores e quando se abre a porta, o espelho projeta o logótipo X1 no chão. Há quatro modelos de jantes novas e uma palete de cores revista com a adição de quatro cores (Bege metálico Jucaro, Azul Misano metalizado e o Storm Bay metalizado da M Individual).

Já no interior, a BMW mudou muito menos e o ar de família dos atuais modelos da casa bávara não existe no X1.  Mudanças há na alavanca da caixa de velocidades e opções diferentes para os ecrãs do info entretenimento, entre 8,8 e 10,25 polegadas. Os revestimentos também foram alterados, bom como os tapetes e os forros das portas.

O BMW X1 terá várias versões logo no arranque da comercialização, mas o maior destaque está no X1 xDrive25e. O modelo terá um motor TwinPower Turbo com 125 CV e 220 Nm de binário, entrega a potência às rodas dianteiras, enquanto que as rodas traseiras são movimentadas por um motor elétrico com 95 CV e 165 Nm de binário. Para alimentar este motor, o X1 tem uma bateria de iões de lítio com 9,7 kWh, tendo capacidade para andar mais de 50 km em modo puramente elétrico.

A restantes gama começa com o X1 sDrive16d, com o bloco de 3 cilindros, 1.5 litros turbodiesel com 116 CV e 270 Nm de binário, o xDrive25D com o motor 2.0 litros a debitar 231 CV e 450 Nm de binário. A versão a gasolina é servida pelo X1 xDriver25i, com 231 CV e 350 Nm de binário.

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