BMW M8 Competition apanhado sem camuflagem e com mais de 625 CV
Há mais de um ano que o BMW M8 anda por aí, disfarçado, apesar de estar a competir desde o início do ano no WEC com a versão GTLM. O GermanCarforum “apanhou” a versão Competition sem disfarces e prontinha a ser revelada.
Estas fotos foram obtidas num “workshop” dedicado a vendedores e técnicos da BMW, onde o M8 Competition esteve sem restrições. Percebe-se as diferenças para o coupé normal, com um para choques dianteiro agressivo, amplas entradas de ar e uma grelha preto mate com muita fibra de carbono à mistura. No lado aerodinâmico, nada de exuberante, um pequeno lábio e pouco mais.
Os guarda lamas com saídas de ar já são conhecidos nos produtos M com o logo M8 por cima. As jantes são de 20 polegadas e escondem enormes travões M com maxilas douradas, o tejadilho tem duas bossas em fibra de carbono, o mesmo material que serve de capa para os espelhos. Na traseira temos um para choques redesenhado, um lábio em carbono colocado em cima da tampa da mala e um difusor em carbono com quatro saídas de escape redondas.
Olhando para o interior, vemos um volante redesenhado, aplicações de carbono e a exibição do logótipo M8 nos bancos, nas soleiras das portas e nos tapetes.
O modelo não deverá surgir antes do M8 “normal”, mas sabe-se, desde já, que em termos mecânicos andará próximo do que sucede com o M5 Competition. Ou seja, um bloco V8 com 4.4 litros duplo turbo com 625 CV e 750 Nm de binário, ligado a uma caixa automática de 8 velocidades, tração integral que autoriza uma aceleração 0-100 km/h em 3,3 segundos e 304 km/h de velocidade máxima. Isto são os valores que estão disponíveis no M5 Competition, mas como o M8 estará no topo dos modelos M, acredita-se que o bloco V8 poderá aproximar-se dos 700 CV. Aliás, Frank van Meel, patrão da BMW M, disse o ano passado que o M8 “estará no topo da hierarquia e, para já, não há planos para um modelo acima dele e por isso reremos de ter cifras que justifiquem esse posicionamento.”
0 comentários