BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido
Novo BMW M2: Ainda mais potência

BMW M2 CS será assim com injeção de musculo na carroçaria e no motor

By on 5 Novembro, 2019

O carro só deverá ser apresentado mais tarde, mas uma fuga para a internet através do sítio de internet jalopnik permite já revelar tudo sobre o novo desportivo da divisão M da BMW.

O carro deverá ser apresentado no Salão de Los Angeles, exibindo algumas diferenças face ao M2 Competition. No exterior, há várias peças em carbono reforçado com plástico, como o capô (que agora integra uma saída de ar quente) e o tejadilho. Só no capô foi poupado metade do peso. Depois há um novo conjunto de “splitter/Spoiler” dianteiro, atrás um novo difusor multicanais, tudo feito em fibra de carbono. As jantes são novas, feitas em alumínio forjado, com 19 polegadas podendo ser pintada de preto ou dourado, consoante o cliente escolher uma das quatro cores disponíveis.

O motor é uma versão atualizada do bloco S55 com 3.0 litros, seis cilindros em linha e duplo turbo. A afinação é a mesma do M4 Competion, ou seja, 450 CV e 550 Nm de binário. O carro pode estar equipado com caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem com sete relações. Contas feitas, com a ajuda do diferencial eletrónico Active M, o M2 CS chega dos 0-100 km/h em 3,78 segundos com caixa manual e 4 segundos com caixa automática. Com o pacote “Drivers Package” o carro passa a ter pneus 245/35 19 à frente e 265/35 19 atrás, Michelin Pilot Sport Cup2 e a velocidade máxima passa para 280 km/h.O chassis conta com as suspensões adaptativas M com a oferta de três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+), os travões M Sport passam a ser de 400 mm de diâmetro à frente e 380 mm atrás, com maxilas de seis pistões á frente e de quatro atrás. No interior, o M2 CS recebe muita fibra de carbono, pele virada e os bancos do 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)