BMW leva carro de Elvis a Pebble Beach
Uma das estrelas do Concurso de Elegância de Pebble Beach de 2016 vai ser um carro que pertenceu a Elvis Presley, un BMW 507 de 1958. Presley comprou o carro quando fez o seu serviço militar na Alemanha, depois da primeira fase da carreira do cantor, em que foi coroado pelo público como ‘Rei do Rock ‘n’ Roll’.
O BMW 507 foi o primeiro roadster construído pela marca alemã no pós-guerra, e tinha um motor V8 de 3,2 litros com 150 cv de potência. O carro de Presley, com o chassis nº 70079, tinha um interior decorado a duas cores, preto e branco, e incluía um rádio Becker. Mais recentemente, esta unidade pertenceu ao colecionador Jack Castor, que nunca o conseguiu restaurar, mas vendeu-o à BMW com a condição de que completassem este restauro.
Após dois anos de trabalho pela BMW Group Classic (que incluiu a instalação de novos motor, transmissão e eixo traseiro), que também confirmou a proveniência do chassis e a sua aquisição pelo cantor americano em 1958, o carro está pronto para ser mostrado em Pebble Beach.
Este chassis tem uma história interessante, pois antes de ser vendido como carro de estrada, foi usado em competição pelo piloto austríaco Hans Stuck Sr. (pai do lendário Hans-Joachim Stuck). Elvis levou-o para os Estados Unidos, onde voltou a ser usado em competição pelo radialista Tommy Charles e extensivamente modificado, continuando a ser usado até 1968.
0 comentários