BMW iX5 Hydrogen está a completar a fase de testes na zona gelada de Arjeplog
Numa zona gelada bastante próxima do Círculo Polar Ártico, a BMW continua a fase de testes do novo BMW iX5 Hydrogen, explorando uma nova era de condução sem emissões poluentes.
O BMW iX5 Hydrogen continua a sua fase de testes em condições meteorológicas bastante desafiantes e exigentes. Na zona de Arjeplog, no norte da Suécia, a BMW tem um dos seus centros de testes mundiais, sendo que neste, é onde se testam os mais variados sistemas dos automóveis com temperaturas negativas.
O motor elétrico do BMW iX5, que inclui a quinta geração do sistema eDrive da marca, usa dois depósitos de hidrogénio plásticos reforçados com fibra de carbono, capazes de armazenar o hidrogénio a uma pressão de 700 bar. A célula de combustível consegue então converter o hidrogénio em energia elétrica, gerando uma potência em torno dos 170 cavalos.
Além disso, o motor elétrico consegue adicionar a energia elétrica armazenada numa bateria específica, que é carregada através da regeneração ou pela célula de combustível. Como tudo isto a funcionar em conjunto e em perfeita sintonia, é possível usar um sistema elétrico com uma potência combinada de 374 cavalos, que emite apenas vapor de água.
Segundo as informações disponíveis, a BMW vai começar a produzir este modelo no final do ano, ainda que em número bastante limitado. E também afirma que está bastante comprometida em colaborar no desenvolvimento e expansão dos postos de reabastecimento de hidrogénio.
0 comentários