Bentley muda estratégia e aposta tudo nos GT e nos SUV
A estratégia da Bentley vai mudar de rumo com a casa britânica propriedade do grupo VW a apostar mais nos GT e nos SUV.
Quem o revelou foi Werner Tietz, o membro do conselho de administração da bentley com o pelouro da engenharia, deixando claro que a palavra de ordem é recuperar financeiramente e deixar de perseguir sonhos como o EXP 10 Speed 6 ou o EXP 12 Speed 6e roadster, modelo desportivo elétrico.
Há que inverter a perda de dinheiro constante que tem sucedido e apostar em modelos que sejam vendáveis e, sobretudo, rentáveis. Dai que a marca de Crewe, liderada por Adrian Hallmartk, vá focar recursos e engenharia nos GT e nos SUV.
A ideia é aumentar a base de clientes e não vender mais carros aos atuais. Alargar horizontes e não desperdiçar dinheiro.
Segundo aquele alto responsável da Bentley, uma das coisas que a marca terá de assegurar, é ter um GT em cada segmento. Ou seja, a marca quer ter carros capazes de elevadas performances, mas que ao toque de um botão, se transformem em carros luxuosos e refinados.
Mais pormenores, serão revelados quando a Bentley celebrar o seu 100º aniversário no mês de julho.
0 comentários