Bentley Batur Convertible: Luxo personalizado
A Bentley Motors lançou o terceiro modelo feito sob medida da era moderna, o Batur Convertible, produzido pela sua divisão de personalização, Mulliner.
Seguindo os passos do Bacalar e do Batur coupé, este carro é mais uma expressão da tradição da Mulliner em criar veículos exclusivos conforme os desejos dos clientes. O Batur Convertible mantém o design inovador introduzido pelo seu antecessor, estabelecendo um padrão para os futuros carros da Bentley. Equipado com o potente motor W12 de 750 cv, este modelo representa o ápice da engenharia da Bentley, uma vez que o fim da produção deste motor está próximo.
Tradição de carros descapotáveis
A Bentley tem uma longa tradição de carros descapotáveis, desde os primórdios da empresa até o mais recente Bacalar. O Batur Convertible combina elementos de design do Bacalar e do Batur coupé, oferecendo uma experiência de condução aberta com facilidade de utilização. A capota oferece uma alternativa moderna e tátil ao tejadilho rígido, podendo ser aberta ou fechada em apenas 19 segundos, mesmo em movimento até 50 km/h, transformando o coupé num Grand Tourer de capota aberta ao toque de um botão.
A equipa de design da Mulliner trabalhará em estreita colaboração com cada cliente para personalizar o Batur Convertible, utilizando um visualizador Mulliner especialmente desenvolvido para permitir a personalização de cada detalhe do carro, desde cores até acabamentos de superfície. Os clientes terão uma ampla gama de opções, desde a pintura exterior até aos materiais e acabamentos interiores.
No interior, destacam-se opções como ouro rosa impresso em 3D para pontos de contacto, chave do condutor e detalhes como os comandos de ventilação e marcador de inserção no volante. A colaboração com especialistas em ourivesaria no Jewellery Quarter de Birmingham realça a habilidade da Bentley em combinar tecnologias de fabrico avançadas com técnicas tradicionais de acabamento.
Personalização em cada detalhe
Cada exemplar do Batur Convertible será meticulosamente fabricado à mão ao longo de vários meses na oficina da Mulliner, localizada na fábrica neutra em carbono da Bentley, em Crewe, Inglaterra. A produção será extremamente limitada, com apenas 16 unidades disponíveis, representando os últimos Bentley a serem equipados com o icónico motor W12 da marca, na sua versão mais potente.
Motor W12
O motor W12 compartilhado com o Batur coupé foi aprimorado com um sistema de admissão revisto, turbocompressores melhorados, novos intercoolers e recalibração extensiva, resultando em 750 cv e 1.000 Nm de binário. Este desenvolvimento do motor é uma celebração das suas conquistas ao longo de 20 anos, durante os quais a potência aumentou quase 40%, enquanto a eficiência de combustível melhorou em 25%.
O motor W12 é acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades da Bentley e um escape desportivo de titânio, com acabamentos impressos em 3D, proporcionando uma experiência sonora adequada ao desempenho do veículo.
Car #0
A unidade de desenvolvimento, o Batur Convertible Car #0, foi tratada com o mesmo nível de atenção aos detalhes que uma especificação de cliente. Possui uma pintura exterior personalizada, Vermillion Gloss sobre Vermillion Satin Duo tone, proporcionando uma cor vibrante em suas superfícies contemporâneas. A carroçaria é aprimorada com separadores dianteiros, saias laterais e difusor traseiro em fibra de carbono de alto brilho.
A frente do carro destaca-se pela grelha, com a matriz principal em Titânio Escuro Brilhante, acentuada por chevrons de contraste em Vermillion Gloss num padrão horizontal que flui de Beluga no centro para os lados. A linha do “capot infinito” e as jantes de 22″ possuem acabamento em Gloss Dark Titanium, com os raios em Gloss e Satin Black Titanium e detalhes em Vermillion Gloss.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários