Autoeuropa suspende produção por período indefinido
A produção da fábrica da Autoeuropa será suspensa devido à falta de peças de um fornecedor esloveno. A paragem na produção da fábrica de Palmela começa na primeira quinzena de setembro e a administração da Autoeuropa não tem ainda uma data para o reinício dos trabalhos.
A suspensão anunciada ontem aos trabalhadores da Autoeuropa deverá durar algumas semanas, segundo o comunicado enviado pela administração. O fornecedor foi afetado pelas cheias deste mês naquele país e está a ser apoiado pelo grupo Volkswagen, que procura ainda outras soluções para abastecer a fábrica de Palmela.
A paragem na produção preocupa os trabalhadores, que se mostram prontos a ajudar a administração da Autoeuropa para serem encontradas soluções que permitam minorar os efeitos da suspensão.
Já em maio passado, a produção foi suspensa por dois dias, um fim de semana, devido às “perturbações que se registam no normal fornecimento de componentes”.
Recentemente, a administração da Autoeuropa tinha anunciado a produção de um novo modelo após o Volkswagen T-Roc, que é construído exclusivamente em Palmela com a exceção da versão Cabriolet. O diretor-geral da Volkswagen, Thomas Hegel Gunther, em entrevista ao jornal Público em junho, adiantou que a produção de um novo veículo híbrido arranca em 2025: “futuro inclui um veículo novo (…) eletrificado, será um híbrido”, disse, confirmando que a produção do T-Roc terminará.
A fábrica da Autoeuropa celebrou em fevereiro deste ano, cinco anos depois de ter iniciado a sua produção, o primeiro milhão de unidades produzidas do T-ROC.
0 comentários