Aumento da qualidade dos Alfa Romeo compensou
O barato sai caro. O adágio popular explica bem a ideia que poupar dinheiro em certos aspetos pode custar mais caro a médio prazo. E a Alfa Romeo aprendeu finalmente a lição.
Os Alfas sempre foram criações belíssimas (na maioria das vezes) e os amantes das quatro rodas dificilmente olham para um Alfa Romeo e admirar as linhas. Mas a fiabilidade dos carros italianos sempre deixou da desejar e são muitas as histórias a versar sobre os problemas que foram afetando vários modelos. Mas a Alfa Romeo deu um passo importante para terminar com essa fama. Com a entrada de Jean-Philippe Imparato o paradigma da marca mudou. Agora a Alfa Romeo é uma marca mais forte, mais interessante e mais adequada ao mundo atual. E o aumento na qualidade dos produtos levou a uma redução de 50% dos custos com garantias dos veículos da marca. Tudo isso graças a uma abordagem mais simplista
Uma das ações que mostra o novo rumo da marca foi o adiamento do lançamento do Tonale, lançado seis meses depois do previsto, para resolver problemas de qualidade. Imparato congratula-se com o facto de a empresa que dirige apresentar uma margem operacional de “várias centenas de milhões de euros” para 2023.
0 comentários