Audi SQ5 utiliza motorização híbrida diesel e é revelado em Genebra
Para quem não gosta de SUV desportivos a gasolina, a Audi lança, agora, o SQ5 diesel com motorização híbrida a gasóleo.
O modelo será revelado em Genebra, contando com o motor V6 TDI com 3.0 litros e mini hibridização através de um compressor elétrico (EPC), a mesma solução encontrada para o Audi SQ7 TDI, disponibilizando binário imediatamente, anulando o tempo de resposta do turbo e mantendo as rotações em níveis baixos ajudando ao consumo.
Contas fetas, o V6 TDI debita 347 CV e 700 Nm de binário, está equipado com a caixa Tiptonic automática de 8 velocidades e tem tração integral permanente quattro. Com um diferencial central bloqueável, a repartição de binário é de até 85% para as rodas traseiras e até 70% para as dianteiras, sendo que numa situação normal a repartição é de 40:60.
O chassis tem suspensão independente às quatro rodas com cinco baços de ligação, pode ter como opcional um diferencial desportivo que de forma ativa, distribui binário entre as rodas traseiras em curva, e uma direção Dynamic com variação da assistência, para lá das jantes de 21 polegadas (20 de série) e muito outro equipamento.
O estilo foi refinado e algumas zonas, sendo um topo de gama, receberá equipamentos específicos, enquanto que no interior reina a sobriedade, apenas aqui e ali entrecortada com as luzes ambiente e os logótipos S nos bancos.
Na Alemanha, o novo Audi SQ5 TDi custa 67.750 euros.
0 comentários