Audi revela novo Q3 Sportback tendo como alvo BMW X4 e Mercedes GLC Coupe
É mais um SUV para a gama Audi, desta feita a versão coupé, ou Sportback, do Q3. Um modelo de nicho que aponta baterias para o BMW X4 e para o Mercedes GLC Coupé.
O novo modelo tem como destaques um tejadilho 29 mm mais baixo, 16 mm mais no comprimento, uma traseira completamente nova e uma largura marginalmente inferior ao Q3. Tendo o mesmo nome, os dois carros são bem diferentes, com vantagem para o Q3 Sportback, graças à traseira elegante.
Mantendo a mesma altura ao solo o Q3 Sportback tem uma posição de condução igual. No exterior, destacamos, ainda, o generoso spoiler traseiro por cima do óculo, os novos para choques, luzes LED de série e a opção Matrix-LED.
Desenhado por Seulah Park, a designer sul coreana, na sua opinião, o Q3 Sportback reflete a decisão de não lançar um Q4, mas manter a base do Q3. “Queríamos um carro mais agressivo e desportivo, mas também capaz de satisfazer a família.”
O interior é igual ao do Q3, mas recebe algumas novas tecnologias como o “car-to-x” que nos indica quando é que as luzes do semáforo vão ficar verdes, e a integração da assistente Amazon Alexa com controlo por voz.
A nase é a mesma do Q3, mecanicamente também, mas há algumas exceções: a direção tem um novo sistema e oferece variação da assistência e a suspensão desportiva pode ser adicionada sem custos. Já os amortecedores pilotados são um opcional.
O Q3 Sportback terá três motores no lançamento: 2.0 TFSI com 230 CV e dois diesel 2.0 TDI com 150 e 190 CV. Os motores mais potentes são vendidos exclusivamente com caixa automática de sete velocidades e tração integral quattro. O diesel 150 CV tem caixa manual de seis velocidades e tração dianteira.
No próximo ano, o Q3 Sportback receberá uma versão híbrida com o motor 1.5 litros da versão 35 TFSI, com desligamento de cilindros, caixa automática, tecnologia de 48 volts. Quanto a cifras de consumos, performances e emissões, a Audi não revelou nada, ficará para quando o carro foi apresentado á imprensa.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários