Audi Q7 vai ser renovado para se alinhar com os novos SUV da casa alemã
Além da atualização de estilo, o Q7 irá receber novas tecnologia e maior eficiência, juntando-se, assim, mais uma novidade na gama Audi para 2019.
Será mais um ano de intensa atividade da Audi no que toca a lançamentos, juntando-se, agora, o renovado Q7, o SUV de sete lugares da Audi que, até á chegada do Q8, era o topo da gama SUV da casa alemã.
O renovado modelo surgirá no segundo semestre de 2019, logo depois da renovação do A4 em junho, com alterações claras na frente e na traseira e em algumas zonas da carroçaria, nomeadamente, as cavas das rodas e nas embaladeiras e saias laterais. A ideia é colocar o Q7, sem mudar totalmente o carro, mais próximo da nova linguagem de estilo da Audi já patente no A6, A7, A8 e Q8. Ou seja, o Q7 terá uma grelha maior, entradas de ar mais afiladas, remodeladas óticas LED, ao passo que na traseira veremos novos farolins com LED e um arranjo da traseira muito semelhante ao do Audi e.tron. Nas imagens não é possível ver a barra luminosa que existe no e-tron, desconhecendo-se se o Q7 utilizará, ou não, esse detalhe estilístico.
Já no interior, acredita-se que existirão mais alterações, o que é perfeitamente legítimo se pensarmos que, neste momento, o Q7 é dos modelos mais antigos da gama Audi e o seu interior não conheceu nenhuma atualização recentemente. A Audi poderá tentar levar para o Q7 a nova orientação dos interiores, mais minimalista e utilizando ecrãs para funcionar como painel de instrumentos e albergue para o renovado sistema de info entretenimento.
No capítulo das motorizações, o Audi Q7 receberá motores a gasolina e diesel e, também, híbridos com sistema de 48 volts e com capacidade “Plug In”. Dificilmente o Q7 e-tron a gasóleo voltará ao Q7 devido ao protocolo de homologação WLTP, o mesmo sucedendo e pelas mesmas causas, ao SQ7. Porém, pode a Audi ir buscar o motor de cinco cilindros e 2.5 litros do RS3, por exemplo, e fazer um novo SQ7.
0 comentários