Audi Q5: Sucesso renovado
Audi RS3: Performance intensificada

Audi Q6 e-tron 50: Tração traseira e mais autonomia

By on 29 Maio, 2024

A Audi anunciou uma nova variante eficiente do Audi Q6 e-tron antes do lançamento oficial no mercado em julho. O Audi Q6 e-tron 50, com tração traseira e uma nova bateria de iões de lítio de 100 kWh (94,9 kWh úteis), apresenta uma autonomia de 634 km em ciclo combinado e até 836 km em circuito urbano, conforme o ciclo WLTP. Este modelo se destaca por estar no topo da família Q6 e-tron em termos de autonomia.

Junta-se ao quattro e ao SQ6

O Audi Q6 e-tron 50 é um SUV elétrico que demonstra a flexibilidade da Plataforma Premium Elétrica (PPE) modular da Audi, sendo a primeira variante da linha com tração exclusivamente traseira. Em março, durante a estreia mundial, foram apresentadas duas outras variantes do modelo: o Audi Q6 e-tron 55 quattro, com uma potência de 285 kW (consumo combinado de energia em kWh/100 km: 19,6-17,0; emissões de CO₂: 0 g/km), e o desportivo SQ6 e-tron, com potência máxima de 360 kW (consumo combinado de energia em kWh/100 km: 18,4-17,5; emissões de CO₂: 0 g/km).

A nova variante Q6 e-tron 50 se destaca pela tração traseira eficiente, que permite maior autonomia. O motor síncrono de ímans permanentes (PSM) oferece uma potência de 225 kW (consumo de energia em kWh/100 km combinado: 19,1-16,7 WLTP; emissões de CO₂: 0 g/km) quando a função extra está ativada, e consegue ir dos 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Com uma autonomia de até 634 km em ciclo combinado e 836 km em circuito urbano, torna-se assim no modelo de entrada da gama Q6 e-tron, apelando a quem pretenda mais autonomia.

Primeiras entregas na segunda metade do ano

Uma das características mais notáveis do Q6 e-tron 50 é a capacidade de recuperar até 260 km de autonomia em apenas 10 minutos numa estação de carregamento rápido adequada, proporcionando um elevado nível de conforto mesmo em viagens longas.

O Q6 e-tron 50 está disponível para encomenda a partir de 77.349 euros. As primeiras unidades deste modelo estão previstas para chegar no terceiro trimestre deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)