Audi com nova abordagem de design
A Audi admite que os seus designs têm sido bastante repetitivos nos últimos anos e compromete-se a introduzir mudanças. O Audi Q2 foi o primeiro resultado desse compromisso e foi seguido pelos novos A8 e A7 Sportback.
Em declarações ao site Autocar, Rupert Stadler, CEO da Audi, explicou que a escolha por adoptar designs repetitivos tinha como objectivo tornar os modelos da marca facilmente reconhecíveis nos mercados emergentes, nomeadamente na China. Agora que a marca premium do Grupo Volkswagen goza de forte popularidade no país asiático, é possível mudar de estratégia e adoptar novos designs concebidos em função de cada modelo.
Stadler acredita que a diferenciação entre os vários modelos é essencial, especialmente quando o ciclo de vida de um modelo está limitado a cerca de 6 anos e cada automóvel tem de exibir um design atractivo durante esse período. Mudanças significativas serão introduzidas com o crossover e-Tron, cuja produção deverá iniciar-se no fim deste ano, seguir-se-á, em 2019, o e-Tron Sportback.
Com o advento dos veículos eléctricos, os designers da Audi terão mais liberdade para alterar proporções, essas alterações servirão de referência para desenvolver novos e diferentes designs. Prevêem-se vãos mais curtos, capôs mais baixos e outras modificações que permitirão criar um “design geral mais atractivo”.
A próxima geração do A6 será apresentada nos próximos meses, considerando as afirmações de Rupert Stadler, já deverá reflectir a nova abordagem de design. O lançamento do Q8 (um SUV de estilo coupé baseado no Q7) e a renovação do Q3 são outros acontecimentos importantes para a Audi previstos para 2018.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários