Audi inicia produção do SUV e-tron
Com revelação aprazada para 17 de setembro na Califórnia, mais especificamente em San Francisco, o primeiro modelo totalmente elétrico da Audi já iniciou a produção em série. O SUV e-tron (ainda não se conhece o nome definitivo) começou a produção ontem e a Audi fez questão de usar a rede social twitter para revelar esse facto.
O modelo será produzido na fábrica da Audi em Bruxelas e para celebrar a ocasião, Patrick Danau, o diretor geral da unidade de produção e Peter Kossler, responsável da produção e da logisica da Audi, fizeram-se fotografar destapando parte da frente do modelo.
Derivado do protótipo e-tron Quattro lançado em 2015 no Salão de Frankfurt, o novo modelo terá dois motores elétricos com um total combinado de 360 CV e 561 Nm de binário. Para ajudar á performance, a unidade de potência elétrica oferece um “boost” de oito segundos que faz a potência e o binário subirem, respetivamente, aos 408 CV e 664 Nm. Contas feitas, chega dos 0-100 km/h em menos de seis segundos e tem uma velocidade máxima, limitada, aos 200 km/h. As baterias de iões de lítio com 95 kWh oferecem uma autonomia, reclamada pela Audi, de 400 quilómetros. A comercialização será iniciada no final do ano, mas a Audi já recebe encomendas de um carro que pode começar nos 80 mil euros de preço base, dizem alguns órgãos de comunicação social alemães.
Start signal for an #electric future: On September 17, the #Audi #etron will celebrate its #worldpremiere. The production of the first all-electric Audi has already set off in Brussels. How the site equipped for this moment: https://t.co/Z4FBRVMAHC pic.twitter.com/E3gArVHGC8
— AUDI AG (@Audi_Press) September 3, 2018
0 comentários