Audi em Genebra com 4 protótipos E-tron
Para responder ao lançamento do Jaguar I-Pace, a Audi, numa decisão peculiar, aproveitou o Salão de Genebra para colocar quatro protótipo E-tron a circular pelas ruas da cidade suíça.
“O E-tron será revolucionário para a Audi”, afirmou Bram Schot, responsável pelo departamento de marketing. “É o nosso primeiro modelo eléctrico e será um modelo de volume”.
O Audi E-tron de produção em série será revelado no Salão de Bruxelas (em Agosto) e representará o primeiro de três modelos eléctricos que a marca tenciona lançar até 2021. Até 2025, o construtor alemão promete disponibilizar 20 modelos electrificados, 10 serão totalmente eléctricos.
O E-tron estará disponível em várias versões, serão diferenciadas entre si através da capacidade das baterias e da potência dos sistemas de propulsão.
Prevê-se que o novo Audi eléctrico apresente uma autonomia de pelo menos 500 km. O E-tron assenta numa plataforma baseada na do Porsche Mission E. É movido por três motores eléctricos, dois accionam o eixo traseiro e um está a associado ao eixo dianteiro.
Esta arquitectura foi integrada no E-tron quattro Concept, que anuncia uma potência de 502 cv, uma velocidade máxima de 210 km/h e um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,5 segundos.
O Audi E-tron será lançado este ano e as primeiras encomendas serão entregues no início de 2019.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários