Audi AI:Trail antecipa o que vai ser o estilo dos SUV da marca
O futuro estilo dos SUV da Audi terá muitas parecenças ao AI:Trail quattro revelado em Frankfurt.
“Um todo o terreno animado por motorização elétrica.” Claro que os SUV não serão assim meio loucos co o este AI:Trail. O quarto e último protótipo AI (AI Race, AIcon, AI:Me e agora AI:Trail) junta-se aos seus “irmaos” para mostrar a visão de mobilidade partilhada da Audi. Mas também revela o que será o estilo dos SUV no futuro.
“No futuro vamos mudar a forma como compramos e acedemos a um carro. Se podermos encomendar um carro para um uso especifico, isso vai mudar o esgtilo dos nossos carros. Podemos faze-los sem compromissos. O AI:Trail é como umaginamos os SUV da Audi no futuro” disse Marc Lichte, o patrão do estilo da Audi.
O AI:Trail tem tração integral graças á utilização de quatro motores elétricos, um por roda, que em conjunto debitam 430 CV com uma velocidade máxima de 130 km/h e uma autonomia de 350 km (248 km em modo off road). As baterias estarão entre os eixos e o carro terá o tamanho de um Q3 com 4,15 metros, mas com a distância entre eixos de um Q7 com 2,15 metros. Tem condução autónoma de nível 4, um drne no tejadilho, luzes que se podem remover e há várias secções que são semelhantes ás que se usam num moderno SUV, como o tabuleiro para guardar botas sujas, por exemplo.
Contas feitas, este é o quarto protótipo elétrico da Audi. O primeiro foi o Aicon Concept, lançado em 2017, um modelo com condução autónoma desenhado para cumprir longas distâncias entre cidades. O segundo do o PB18 e-tron, um desportivo que foi apontado como sucessor do R8, mas que não passou disso mesmo, de protótipo de desportivo elétrico. Seguiu-se o AI:ME, mais um carro com condução autónoma, desta feita, dedicado ao tráfego urbano e que fazia a antevisão de um modelo baseado na plataforma MEB do grupo VW. Agora surge o AI:Trail quattro, um veículo com dimensões próximas do AI:ME e utilizando a plataforma MEB.
0 comentários