Aston Martin revela última versão do Valkyrie
Texto: Luís M. Mota
A Aston Martin revelou a última versão do seu Valkyrie: o hiperdesportivo desenvolvido em parceria com a Red Bull e anteriormente conhecido como AM-RB 001.
O hiperdesportivo britânico, que deverá iniciar produção no final de 2018, conta com um motor 6.5 V12 de 912 cavalos da Cosworth e um sistema de recuperação de energia inspirado na Fórmula 1.
O modelo agora apresentado ainda não será o que chegará aos clientes, estando, segundo declarações do designer da marca, Miles Nurnberger, a “95% da forma final do carro”.
O Valkyrie tem uma proporção de peso-potência de 1 para 1 e promete ser mais rápido que muitos dos carros de Fórmula 1 de 2016. O principal motivo para o desempenho do Valkyrie é o sistema aerodinâmico que tem a capacidade de gerar mais de 1814 kg de força descendente, podendo atingir até 4 gs de aceleração lateral.
A equipa que desenvolveu este Aston Martin quis garantir o mínimo de distrações para o condutor e por esse motivo colocou as mudanças no volante, com todas as informações essenciais num único ecrã OLED.
O preço de cada uma das 150 unidades do Valkyrie ronda os 2,8 milhões de euros – e já foram todas vendidas. A Aston Martin produzirá ainda 25 exemplares para a competição.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários