Aston Martin Rapide E aparece pela primeira vez em público
Foi Andy Palmer, o CEO da Aston Martin, quem andou pela primeira vez com um protótipo de validação do Rapide E, o modelo totalmente elétrico da casa de Gaydon.
Pela primeira vez que o modelo andou pelos seus próprios meios e está registado num pequeno vídeo que Andy Palmer, CEO da Aston Martin, publicou na sua cinta do Twitter.
O Rapide E é o primeiro modelo totalmente elétrico da Aston Martin, utilizando a mesma plataforma do Rapide e não uma base específica como sucedeu com a Porsche para o Taycan e a Tesla para o Model S. O carro tem uma bateria de 65 kWh, que alimenta dois motores elétricos colocados no eixo traseiro. Com esta bateria e de acordo com o protocolo WLTP, o Rapide E tem uma autonomia de 322 km. O carregamento da bateria com um carregador rápido será de uma hora para autonomia máxima, enquanto que numa tomada de 50 kW, a mesma hora só recupera metade da carga.
Os dois motores elétricos do Rapide E debutam 610 CV e 950 Nm de binário, o suficiente para uma aceleração 0-100 km/h em menos de 4 segundos, batendo facilmente o Rapide S com motor V12, que faz o mesmo exercício em 4,4 segundos.
A Astn Martin vai fazer, apenas, 155 unidades do Rapide E, sendo que o carro será revelado lá mais para o final do ano, com as primeiras entregas a serem feitas já nos últimos dias de 2019.
A moment of @astonmartin history. First Validation Prototype Aston Martin RapideE moves under its own power for the very first time with its breakthrough 800v battery. Great work from the development team which includes Williams Engineering. pic.twitter.com/b2mRaeCsNP
— Andy Palmer (@AndyatAston) January 21, 2019
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários