Aston Martin quer enfrentar o Porsche Cayenne Turbo e o BMW X6 M com o DBX
Encarado como uma das alpondras de Andy Palmer para o programa “Second Century” da Aston Martin, o DBX não pede meças a ninguém e a Aston Martin eleva a fasquia bem alta.
Numa entrevista dada ao sítio de internet britânico “Motoring”, durante o “Goodwood Festival of Speed”, Matt Becker, o engenheiro chefe da Aston Martin (e quem conduziu muitos dos testes do DBX) e Marek Reichmann, o patrão do estilo da casa de Gaydon, ficou claro que o DBX é pensado para voar alto.
“O modelo em que nos focámos para o desenvolvimento do DBX foi o Porsche Cayenne Turbo e nós já conseguimos fazer melhor” disse Reichmann, sustentando que “conseguimos chegar a algo que é, dinamicamente, melhor que o Cayenne e que soa melhor que um Cayenne. Precisamos que o carro ande aquilo que parece ser capaz de andar. Aproveitámos, também, para nos compararmos com o BMW X6 M no que toca ao comportamento.”
Já Matt Becker, um veterano nesta coisas depois de ter passado pela Lotus, lembrou que quando foi dada luz verde ao projeto SUV, uma das primeiras ideias foi replicar a versatilidade e desejo das pessoas pelos SUV, mas com um toque de classe. “Levámos uma série de SUV para o Nurburgrong, mas não nos limitámos a conduzi-los ao redor da pista. Andámos com eles a 300 km/h na autoestrada, andamos pelo meio das vilas e em estradas públicas. O que mais me chocou foi a capacidade dos SUV em termos de versatilidade. Aprendemos muito nessa altura e partimos dai e daquilo que é o comportamento do DB11 para chegar ao DBX, ou seja, dar ao nosso SUV capacidades além do normal num veículo destes.”
O Aston Martin DBX será revelado ainda este ano, sendo possível que esteja no Salão de Frankfurt e depois no de Los Angeles.
0 comentários