Aston Martin lança Vantage AMR com caixa manual de sete velocidades
Esta série especial descarta a caixa automática por uma unidade manual de sete velocidades “dogleg”, ou seja, com a primeira para baixo.
É o primeiro modelo da nova geração de carros da Aston Martin a utilizar uma caixa manual, tendo como foco oferecer uma experiência de condução “exuberante” como reclama a Aston Martin.
O Vantage AMR mantém o motor V8 de 4.0 litros duplo turbo com 510 CV, mas agora com a caixa manual de sete velocidades desenvolvida por Graziano. Como dissemos, tem a primeira “dogleg” ficando da segunda á sétima velocidade, no habitual duplo H.
O carro também tem um novo diferencial autoblocante e tem o dispositivo AMshift, que de forma automática faz o “ponta tacão” sem que o condutor tenha de se preocupar com isso.
É a primeira vez que o motor AMG recebe uma caixa manual que, para já, está limitada a este Vantage AMR, mas o Vantage “normal” também desfrutará dela em 2020. A troca da caixa automática pela unidade manual, implica a redução do binário (de 685 Nm para 625 Nm), compensado isso com um peso de 1535 kgs, menos 95 kgs que o carro com caixa automática. A aceleração 0-100 km/h é de 3,9 segundos, menos 0,4 segundos que a caixa automática.
Serão feitas 200 unidades e as últimas 59 unidades serão conhecidas por “Vantage 59” e terão uma decoração que lembra o Aston Martin DBR1 da David Brown Racing, que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1959, há exatamente, 60 anos.
O Astn Martin Vantage AMR custará mais de 160 mil euros, as unidades Vantage 59, ficarão por 180 mil euros, sendo comercializados a partir do último trimestre de 2019.
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