Astara: Festejar 25 anos com os melhores números de sempre
No dia 9 (sexta-feira) a comunicação social foi convidada para estar presente nas instalações da Astara, para um balanço de 2023, ao mesmo tempo que se apresentavam os objetivos para 2024, isto nas renovadas instalações da distribuidora.
A Astara é uma empresa líder internacionalmente, especializada em soluções de distribuição e mobilidade, além do desenvolvimento de conceitos para apoiar a mobilidade sustentável do futuro. No seu portfólio conta com marcas como a KIA, Mitsubishi, Isuzi, Maxus, FUSO, Piaggio e agora uma nova adição, a KGM. A Aiways também fazia parte do portfólio, mas a marca passa por momentos mais difíceis, com uma reestruturação em curso. No entanto, a marca está “hibernada” e com a produção parada.
A apresentação dos números foi feita nas renovadas instalações. Um visual diferente, mais apelativo, com espaços de trabalho bem organizados, agradáveis e polivalentes. As novas instalações têm espaço para cerca de 300 pessoas.
Nova proposta de mobilidade
Este ano, a Astara Portugal planeia lançar o Astara Move, um serviço de mobilidade de subscrição totalmente digital com uma abordagem “360”, adaptada a vários segmentos de clientes e conhecida por sua flexibilidade.
Melhor ano de sempre e com perspetivas de ainda melhor em 2024
A Astara celebra os seus 25 anos em Portugal com o seu melhor ano de vendas até o momento, impulsionado pela modernização acelerada e o lançamento de uma nova marca. Registando um volume consolidado de vendas de 13.152 unidades em 2023, entre veículos novos e usados, a empresa estabeleceu recordes de vendas em algumas das marcas representadas. Este sucesso reflete a consolidação da estrutura da Astara e a sua rede de distribuição, além da crescente diversidade da sua gama de produtos. Para 2024, a empresa prevê ultrapassar as 17 mil unidades vendidas, impulsionada pela renovação das gamas, especialmente na eletrificação.
Francisco Geraldes, diretor-geral da Astara Portugal, considerou que “decorridos 25 anos sobre o arranque das operações, estamos certos de ter deixado já uma marca muito relevante na atividade de distribuição automóvel em Portugal, contribuindo para a sua transformação e para uma crescente
proximidade às reais necessidades de pessoas e empresas”. Numa nota sobre o futuro, o gestor da operação portuguesa da Astara é claro: “Queremos levar ainda mais longe o nosso profundo compromisso com a inovação, fruto do momento especialmente entusiasmante em todas as nossas marcas, assim como pela dinâmica de novos negócios que estamos a imprimir em toda a operação, para o que reforçámos os nossos recursos humanos e alargámos as nossas instalações.”.
Presente em três continentes e 19 países, a empresa conta com uma equipa diversificada de cerca de três mil pessoas de mais de 40 nacionalidades. Em 2023, registou um volume de negócios de aproximadamente 5,5 mil milhões de euros. Fundada em 1979 como Bergé Auto, a empresa mudou o seu nome para Astara em novembro de 2021, com operações iniciadas em Portugal em 1998.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários