As versões Cross Country da Volvo chegaram ao mercado há 25 anos
Foi já em 1997 que a Volvo apresentou uma versão de visual mais aventureiro, equipada com um sistema de tração integral que lhe permitia explorar novos caminhos.
Antes do mundo ser invadido por SUV e automóveis eletrificados, a Volvo tinha nas carrinhas um dos seus mais bonitos cartões de visita. Com o seu visual muito característico e familiar, sempre foram uma enorme aposta, presente na lista de desejos da grande maioria das famílias.
E depois, em 1997, este desejo ficou ainda maior, quando a marca apresentou um modelo de suspensão mais elevada e para-choques mais robustos, que nem dispensa a presença de um sistema de tração integral permanente, que permitia que as evasões de fim-de-semana pudessem agora explorar novos caminhos e zonas que antes poderiam ser de acesso mais complicado. E tudo, obviamente, além de uma maior dose de segurança e maior controlo nas estradas em que o piso ou as condições meteorológicas não fossem das melhores.
O sucesso das versões Cross-Country ficou garantido de uma forma quase imediata e ainda se mantém presente nos dias de hoje, mesmo com a proliferação dos SUV da gama, que quase atuam como rivais desta solução. A primeira V70 XC marcou o início de uma nova gama de modelos, que se mantém até aos dias de hoje, em opções mais aventureiras da V60 e da V90. Pelo caminho, ficaram gerações de modelos que até tiveram uma opção de três volumes, em conjunto com todas as outras baseadas em carrinhas.
Segundo a Volvo, estes modelos são: “Um cocktail de: capacidade fora de estrada, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo. Qualquer versão Cross Country terá sempre maior altura ao solo que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de proteção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.”
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