Mercado nacional: Mercedes considerada marca de maior confiança, Renault a melhor na relação qualidade / preço
Óleo do motor: Dicas para evitar problemas

Aqui estão as primeiras fotos do Mercedes Classe C para 2020

By on 9 Novembro, 2018

Agora que a BMW renovou o Série 3 e promete recuperar o ADN da marca e dar ao G20 um comportamento em estrada à imagem da casa bávara, está na hora da Mercedes retaliar com a renovação do Classe C. Aqui ficam as primeiras fotos.

Claro que são do carro camuflado! Queria já as fotos definitivas? O carro só será lançado em 2020, mas já começou os testes em estrada e estas são as primeiras fotos do carro. Por isso, claro, estão muito camuflados com a película desenhada para nos baralhar os olhos e muito cartão e outros materiais para esconder as linhas exatas do modelo.

Quando foi lançada em 2014, a quarta geração do Classe C apostava no tradicional estilo “Matriosca” da Mercedes, ou seja, olhando para o carro só as dimensões o diferenciam do Classe E e do Classe S. E se muitos continuam a não achar piada ao estilo “Matriosca” da Mercedes, a verdade é que os recordes de vendas não param e a verdade é que os consumidores elogiam o estilo exterior elegante e fluído do Classe C. Ou será do Classe E?! Não interessa.

Ora, em equipa que vende e ganha dinheiro não se deve mexer, por isso, em termos de estilo, não vale a pena esperar por grandes novidades e o Classe C será igual ao Classe S que já anda por aí em testes e ao Classe E quando este for renovado. E apesar de toda a camuflagem, é possível perceber a mesma linha de ombros do Classe S e uma frente descendente. Há um vinco lateral mais pronunciado que no atual modelo que depois sobe pela cava da roda traseira, um pouco à imagem do que se passa com o Classe A e o novo Classe B. Tudo o resto está bem escondido pela camuflagem.

O interior é um mundo desconhecido, por agora, embora seja admissível que o novo Classe C tenha um painel de instrumentos semelhante ao do Classe E. Pode, também, aderir àquilo que o Classe S parece vir a ter, ou seja, dois ecrãs separados, com ainda maiores dimensões. Veremos mais adiante como a Mercedes resolverá o problema. Naturalmente que não faltará tecnologia a bordo, especialmente o MBUX e tudo aquilo que a BMW oferecer no Série 3, a Mercedes também o fará.

O Classe C continuará a oferecer motores a gasolina e a gasóleo, mas haverá aumento de versões híbridas com solução “Plug in”. Não terá versão puramente elétrica, pois a EQ está a ponderar uma berlina do tamanho do Classe C com motorização elétrica e acento desportivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)