Aqui está a nova Mitsubishi L200: o que lhe parece?
Foi em Bangkok, Tailândia, que a Mitsubishi decidiu apresentar a nova L200 anunciando que fez mais de 2400 mudanças ao modelo. Sério?
A renovação da quarta geração da L200 chega três anos depois do lançamento e funciona como prenda pelo 40º aniversário do modelo. Que tem grande penetração nos mercados asiáticos, não espantando, por isso, que seja colocada à venda em primeiro lugar na Tailândia, seguindo-se outros mercados asiáticos e, finalmente, chegará a cerca de 150 países, entre eles Portugal, lá para o segundo semestre de 2019.
Esta L200 renovada é o primeiro avanço da nova estratégia “Drive for Growth” que verá a Mitsubishi lançar 11 modelos novos ou remodelados até ao final de 2020. Estratégia esta que foi desenhada pelo novo CEO da empresa, Carlos Ghosn, o homem forte da Aliança Renault Nissan Mitsubihsi. Recordamos que a Nissan comprou a Mitsubishi depois de um escândalo com falsificação de informações sobre o desempenho ambiental de modelos da casa de Tóquio.
Voltando à L200 apresentada em Bangkok, percebem-se, imediatamente, diferenças na frente que exibe o “Dynamic Shield” e um para choques que domina toda a frente do carro. As cavas das rodas foram alargadas, os para choques são diferentes e o interior também foi alvo de algumas mudanças.
A Mitsubishi justifica o estilo mais angular e agressivo para agradar a todo o tipo de cliente, o de lazer e o profissional, refletindo o lema da Mitsubishi “Engineered Beyond Though” (projetado para ir além de ser resistente).
O modelo terá tração integral e oferecerá uma série de modos de condução diferentes, nomeadamente, para andar em terra, neve, areia e pedras. Algo já visto no Pajero, por exemplo. A caixa de cinco velocidades manual deu lugar a uma unidade automática com seis relações, são oferecidos de série um conjunto de ajudas á condução que incluem deteção de colisão com travagem autónoma de emergência, monitorização do ângulo morto e alerta de tráfego cruzado.
Entre as mais de 2400 mudanças operadas no L200, a Mitsubishi destaca travões majorados no eixo dianteiro, melhores amortecedores na traseira para um comportamento mais saudável e motores com melhor economia e performance ambiental. A oferta será feita com cabina simples, club Cab (três lugares) e cabina dupla, embora na Europa, a primeira não será vendida. A Club Cab fará o seu papel. Novidades quanto aos motores, a Mitsubishi remeteu-se ao silêncio, sendo possível que unidades da Aliança sejam usadas no novo L200.
0 comentários