Anunciado o novo HiPhi A, um hipercarro com 1305 cv de potência
A HiPhi revelou o seu primeiro produto colaborativo, o HiPhi A, que fará a sua estreia física no Salão Automóvel de Guangzhou, na China, a 17 de novembro de 2023. O HiPhi A será produzido numa série limitada, com início de produção e entrega previstos para o primeiro trimestre de 2025. O hipercarro da próxima geração, o HiPhi A é o produto da colaboração entre a HiPhi e a WESAIL New Energy Automotive, combinando a tecnologia de baterias e motores desenvolvida pela HiPhi com os elementos do hipercarro tradicional Apollo da WESAIL New Energy Automotive.
O HiPhi A apresenta um estilo inspirado na estética futura da gama HiPhi, com um acabamento em fibra de carbono e pintura mate a delinear a carroçaria do automóvel. Os largos painéis das asas dianteiras e traseiras e os pneus extra largos proporcionam um forte impacto visual.
No interior a configuração centrada no condutor na fila da frente marca presença, com o HiPhi Bot, e a traseira espaçosa e confortável, assegurando que o HiPhi A é um veículo de 4 portas e 4 lugares e um hipercarro totalmente elétrico e digital para a próxima geração.
O HiPhi A apresentará um desempenho extremo, com 0-100 km/h em pouco mais de 2 segundos e uma velocidade máxima prevista de quase 300 km/h. Será o primeiro veículo com o grupo motopropulsor de alto desempenho desenvolvido pela própria HiPhi, tanto a bateria como os motores. Baseado na plataforma 800V, o conjunto de tração elétrica adopta uma disposição de tração dianteira com um único motor e tração traseira com dois motores, com uma potência de até 1.305 cv. A marca chinesa garante que os motores do HiPhi A são leves, compactos e ultra-silenciosos.
O conjunto de baterias é igualmente inovador, capaz de descarregar 1,5 MW de energia no seu pico. Possui uma proteção inferior em fibra de carbono à prova de bala e uma cobertura superior em fibra de carbono pulverizada à prova de fogo.
O HiPhi A também utiliza uma liga de titânio de grau aeronáutico nos acabamentos interiores e exteriores, para além de ligas de alumínio de alto desempenho, nanocerâmica e outros materiais no chassis. Entretanto, a HiPhi irá cooperar com o Intelligent Manufacturing System Center da ShanghaiTech University para levar a cabo o processo completo de desenvolvimento em circuito fechado, incluindo a seleção do material em pó, o design estrutural inovador, a simulação do processo de impressão e a monitorização do processo de produção, de modo a promover a aplicação da indústria automóvel e a popularização da tecnologia de impressão 3D.
As tenologias avançadas de chassis, como a direção ativa nas rodas traseiras, o amortecimento continuamente variável, bem como uma relação de peso entre o eixo dianteiro e o traseiro próxima de 50:50, fornecem as bases para o manuseamento ágil do HiPhi A. Uma nova tecnologia pretende melhorarar o comportamento do veículo, resultando numa melhoria de 15% nas curvas e de 10% no desempenho da travagem.
Serão anunciados mais pormenores sobre o HiPhi A nos próximos meses.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários