Aniversário dos 50 anos da BMW M influenciou um novo recorde para a marca
No ano em que a BMW M esteve a comemorar os seus primeiros 50 anos de existência, a marca somou qualquer coisa como 177.257 unidades comercializadas em todo o mundo.
Na habitual contagem de final de ano a tudo o que foi feito em 12 meses, a BMW M teve muito trabalho para fazer, uma vez que 2022 foi o ano em que se comemoraram os seus primeiros 50 anos, com inúmeros eventos, novos modelos, edições especiais e a chegada de novos clientes para este mundo.
Do lado dos números, no entanto, o valor mais sonante é o de 177.257 automóveis comercializados em todo o mundo, um número que fica 8,4 por cento acima do que foi registado em 2021. O maior mercado da BMW M continua a ser o dos Estados Unidos, seguido do alemão e de Inglaterra, mas no topo da tabela global, no entanto, a maior diferença é que esta é agora encabeçada por um automóvel 100% elétrico, o BMW i4 M50.
Na realidade, a eletrificação foi uma das notas dominantes da BMW M por entre os modelos apresentados em 2022. Além do i4 M50, há também a destacar a versão M do SUV iX, o M60 e também o BMW XM, o segundo modelo a ser totalmente desenvolvido com o objetivo de ser um ‘M’, depois do BMW M1 dos anos 70. E ainda que este não seja um 100% elétrico, o seu sistema híbrido plug-in já tem um desempenho suficiente para o deixar confortavelmente a fazer de porta-estandarte da BMW M, nesta nova era eletrificada.
0 comentários