Alpine A290_β e os A110 da década de 70 foram estrelas no encontro da marca
Reunidos durante um fim-de-semana no território de Jean Rédélé e da Alpine, cerca de 70 mil espetadores assistiram à primeira demonstração dinâmica do protótipo A290_β, que antecipa o futuro primeiro automóvel elétrico da marca.
No desfile de automóveis que passearam pelas ruas de Dieppe, os Alpine de todas as épocas foram o centro das atenções, para celebrar os cinquenta anos da vitória no Mundial de Rallys de 1973.
Cerca de 800 automóveis Alpine, do passado e do presente, reuniram-se por baixo das falésias de Dieppe, tal como os milhares de entusiastas e fãs da marca que se juntaram para a celebrar, com o mesmo fervor de sempre.
Após a sua apresentação em Bristol, a 9 de Maio, o novo show-car elétrico da marca foi pela primeira vez para as ruas em Dieppe. Fazendo lembrar o Alpine R5, os fãs tiveram o primeiro contacto com o A290_β, um precursor do modelo de produção, um verdadeiro Alpine, com carácter próprio. O carro de exposição trouxe as montanhas para a cidade com o seu motor elétrico e um design altamente inspirado nos Alpes. Perante inúmeros fãs da marca nas ruas de Dieppe, este show-car marcou a chegada da Alpine a uma nova era, estabelecendo um novo estilo de vida de automóvel desportivo elétrico.
Nos relvados à beira-mar da cidade, os espetadores puderam ver de perto o A290_β e a sua configuração de três lugares, que coloca o condutor no centro da experiência de condução desportiva da Alpine. Sendo o digno herdeiro dos automóveis de competição Alpine, estava tudo a postos para um espetáculo único! A presença do carro de exposição reiterou, uma vez mais, a ambição empenhada da marca de uma desportividade sustentável na sua próxima linha de automóveis de produção.
Ralis no centro do evento
O museu temporário, localizado nos relvados de Dieppe, recebeu os visitantes com uma exposição de cerca de 20 automóveis que fizeram da Alpine um nome familiar dos ralis desde os anos 60 até aos dias de hoje. Prenunciando o futuro da Alpine, tanto em termos de competição como de automóveis de estrada, o concept-car Alpenglow também esteve em exposição, anunciando um possível novo caminho a seguir com o hidrogénio acoplado a um motor de combustão. Lado a lado no seu pódio, as duas gerações do A110 San Remo foram exibidas ao público. A Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé também esteve presente neste fim-de-semana. Num espaço dedicado, os visitantes onde puderam aprender mais sobre as diversas funções que os nossos colaboradores desempenham na Fábrica, através de debates e workshops conduzidos por especialistas no local.
Liderado pelo A290_β , um desfile de Alpines de várias gerações, que escreveram a história da marca, atravessou a cidade até chegar à orla marítima de Dieppe, oferecendo uma perspetiva única a todos os participantes.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários