Aliança Renault Nissan Mitsubishi alia-se à Wyamo para a condução autónoma
Já são conhecidos os primeiros detalhes sobre a nova parceria entre a Aliança Renault Nissan Mitsubhsi e a Waymo, desenhada para fazer avançar mais célere a introdução da condução autónoma.
A Renault e a Nissan partilham o desenvolvimento de veículos autónomos e vão passar a trabalhar, também com o gigante californiano de software para explorar todos os aspetos da mobilidade autónoma em França e no Japão.
Não há mais detalhes sobre planos futuros ou sobre veículos, apenas que a pesquisa e desenvolvimento serão realizadas para encontrar respostas aos desafios que são colocados por esta tecnologia.
Para a Aliança, a utilização da condução autónoma na sua gama de produtos permitirá explorar novas formas de negócio e potenciar outras utilizações ainda pouco estudadas. Esta busca será, inicialmente, feita em França e no Japão, estando planeada para mais tarde a expansão a outros países e mercados, com a China a ser uma das opções.
Sobre o assunto, Thierry Bolloré, CEO do grupo Renault referiu que “acreditamos que esta parceria vai acelerar o nosso compromisso para oferecer um novo serviço de mobilidade e colocar-nos na dianteira da mobilidade sem condutor oferecendo novas oportunidades de novos negócios em mercados que são para nós estratégicos.”
Curiosamente, este anúncio surge depois de muita especulação sobre a perda de solidez da Aliança e da sua iminente desagregação.
0 comentários