Alfa Romeo vai ter um novo departamento dedicado aos seus clássicos
A marca de Arese acaba de anunciar o novo programa “Classiche”, inteiramente dedicado à proteção dos seus modelos mais históricos, através de um novo conjunto de serviços.
Aproveitando a sua presença na 39ª edição do “Auto e Moto d’Epoca”, a Alfa Romeo acaba de revelar o seu novo programa “Alfa Romeo Classiche”, que inclui um completo conjunto de serviços totalmente direcionado para a proteção dos seus modelos mais históricos, mas também para a promoção da história de uma das mais icónicas marcas italianas.
O comité de certificação do “Alfa Romeo Classiche” será presidido pelo próprio CEO da marca, Jean Philippe Imparato, mas também pelo diretor do departamento Heritage, com o apoio do Museu da Alfa Romeo, onde estão sediados todos os registos de produção, mas também toda a documentação técnica que será utilizada por este comité na análise de todos os modelos examinados.
“A Alfa Romeo está a atravessar uma fase muito importante da sua história. O período histórico que estamos a viver representa uma verdadeira evolução. O futuro da marca inclui objetivos muito ambiciosos que visam redefinir o conceito de desportividade no século XXI, mantendo-se, ao mesmo tempo, fiel ao seu ADN. Enquanto planeamos o futuro, o nosso património é sempre a nossa principal fonte de inspiração. Para nós, o programa ‘heritage’ Alfa Romeo Classiche visa valorizar o nosso património automóvel histórico, certificando a autenticidade dos clássicos da Alfa Romeo e dando nova vida a maravilhosos exemplares que ainda cativam e entusiasmam os apaixonados do automóvel em todo o mundo“.
Jean Philippe Imparato – CEO da Alfa Romeo
O programa Alfa Romeo Classiche será composto essencialmente por três pilares, que darão origem a documentos como o “Certificado de Origem”, já fornecido com todos os modelos da marca desde 2016, ou o “Certificado de Autenticidade”, que garante a originalidade de cada modelo. Além disso, estará também disponível um “serviço de restauro”, que pode ir desde uma simples manutenção até ao restauro completo de um automóvel. E para acompanhar ou iniciar o processo, vai existir uma área exclusiva no site da marca, dedicada aos seus clientes e proprietários de modelos clássicos.
“Certificado de Origem”: A Alfa Romeo oferece a oportunidade de descobrir a história de cada automóvel através do seu número de chassis. O serviço prevê uma revisão documental precisa nos registos de produção da marca e a emissão de um certificado que atesta o ano de produção e a configuração original do veículo: especificações do modelo, número de série do motor e detalhes exteriores e interiores originais.
“Certificado de Autenticidade”: Depois de analisar em pormenor o automóvel histórico em consideração e de verificar os seus dados de produção e especificações técnicas nos arquivos da empresa, a Alfa Romeo, com o apoio do departamento Heritage, certifica a autenticidade do automóvel clássico. Para obter esta certificação, cada automóvel passa por um rigoroso processo de inspeção e avaliação, o qual é realizado por uma equipa de especialistas, que verificam a autenticidade do automóvel e dos seus componentes, bem como o funcionamento das principais peças mecânicas. O veículo pode ser examinado nas instalações Officine Classiche em Mirafiori, diretamente na casa do cliente, se este assim o preferir, ou ainda nos concessionários de vendas e serviços Stellantis & You em Roma e em Palermo.
“Serviço de restauro”: A mesma equipa que se ocupa da coleção histórica está disponível para atender clientes privados, com serviços que vão desde a simples manutenção ao restauro completo: desde o diagnóstico para um restauro exterior, reparação de componentes mecânicos e estéticos individuais, bem como testes finais.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários