Alfa Romeo revela a 1ª série especial global da sua gama: Tributo Italiano
Já disponível para encomenda: Tributo Italiano é a primeira série especial global da gama e presta homenagem às origens da marca, à excelência italiana e à desportividade caraterística da Alfa Romeo. Esta série especial está disponível globalmente em toda a gama Giulia, Stelvio e Tonale, mas estarão disponíveis exclusivamente nas três cores da bandeira italiana.
Toda a gama foi renovada em termos de desportividade, incluindo uma pintura em dois tons com tejadilho preto, elementos exteriores adicionais na cor da carroçaria, a bandeira italiana nas capas dos espelhos retrovisores e muito mais. No interior, ainda mais exclusividade, cortesia dos novos bancos em pele perfurada com detalhes em vermelho e o logótipo distintivo bordado no apoio de cabeça.
Para enfatizar os valores desta série especial, a Alfa Romeo selecionou Matera, uma cidade antiga que combina tradição e inovação, com ligações a vários níveis à marca do desportivismo italiano.
As principais características da série Tributo Italiano – decorrentes da linguagem estilística e estética partilhada pelos três modelos – incluem uma pintura em dois tons com tejadilho preto, elementos exteriores adicionais na cor da carroçaria, a nova adição da bandeira italiana às capas dos espelhos retrovisores e as requintadas personalizações interiores, que evidenciam uma atenção meticulosa aos detalhes combinada com a procura constante da mais elevada qualidade.
Várias particularidades contribuem para o visual único e arrojado da série especial: a grelha dianteira com inserção em “V” (em preto no Giulia e no Stelvio, em Dark Miron no Tonale); as jantes de liga leve (21″ no Stelvio, de 19″ no Giulia e com novo design, 20″ no Tonale), todas elas parte das versões topo de gama e combinadas com pinças de travão Brembo vermelhas de visual muito desportivo. Além disso, para dar um toque de elegância ao carácter desportivo caraterístico da marca, em toda a gama e pela primeira vez no Tonale: elementos exteriores e inferiores adicionais pintados na mesma cor da carroçaria; inserções laterais dos para-choques dianteiro e traseiro; guarda-lamas; saias laterais.
A imagem do C-SUV da Alfa Romeo é ainda acentuada pelas soleiras e pelos frisos laterais/dianteiros em Dark Miron com acabamento mate, pelos faróis Full-LED Matrix adaptativos e pelas ponteiras de escape duplas e cromadas na versão Q4 Plug-In Hybrid.
As mesmas características desportivas podem ser encontradas no interior dos três modelos Tributo Italiano. Mais especificamente, os novos bancos desportivos em pele preta apresentam perfurações com apontamentos em vermelho e os apoios de cabeça dianteiros estão bordados com o novo logótipo distintivo da série especial. Outras novidades incluem pespontos vermelhos no tablier, bancos e painéis das portas. Além disso, o Tonale Tributo Italiano inclui um novo painel de instrumentos com “design carbono” com o logótipo da Alfa Romeo, iluminação ambiente e soleiras em alumínio.
O bem-estar a bordo da versão Tributo Italiano é também assegurado pelo ar condicionado de duas zonas, volante aquecido com patilhas de alumínio integradas na coluna de direção, iluminação ambiente acolhedora, sistema de infotainment sofisticado, bancos dianteiros ventilados e aquecidos e um sistema de som premium dotado de 14 altifalantes da Harman Kardon, incluindo um subwoofer.
Em termos de motorizações, o Giulia e o Stelvio Tributo Italiano estão equipados com o motor a gasolina 2.0 Turbo de 280 cv ou com o motor Diesel 2.2 Turbo de 210 cv, ambos com transmissão automática de 8 velocidades e tração integral Q4. Também está disponível o motor Diesel 2.2 Turbo de 160 cv com tração traseira.
Em alternativa, para o Tonale Tributo Italiano, os clientes podem escolher entre o excelente motor híbrido 1.5 de 160 cv (gasolina/elétrico) com transmissão automática TCT de 7 velocidades ou o inovador Q4 Plug-In Hybrid de 280 cv, que redefine o paradigma de ” Desportividade Eficiente”.
Permite ainda um acesso sem restrições aos centros urbanos: mais de 80 km de autonomia em modo totalmente elétrico para a máxima mobilidade quotidiana; mais de 600 km de autonomia total para as longas deslocações fora da cidade; e, por último, uma potência total de 280 cv para garantir toda a dinâmica de condução e desportividade esperadas de um Alfa Romeo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários