Alfa Romeo mostra Stelvio, o seu primeiro SUV
A Alfa Romeo divulgou as primeiras informações e as primeiras imagens do seu primeiro SUV, o Stelvio. Ao contrário da concorrência no segmento premium, a marca italiana passou por cima de uma gama mais tradicional neste segmento, não se dando ao trabalho de criar versões com aptidões familiares ou executivas, passando diretamente para o seu SUV desportivo. O primeiro SUV da marca milanesa é apresentado ao mundo no Salão de Los Angeles.
Esta imagem desportiva combina bem com o nome Stelvio, um vale de difícil acesso nos Alpes italianos, atravessado por uma estrada com 20 km divididos por 75 curvas, em altitudes que atinge o seu apogeu nos 2758 metros. No que diz respeito às dimensões, o Alfa Romeo Stelvio tem dimensões compactas, não passando dos 4,7 metros de comprimentos e dos 165 cm de altura, mas a sua largura dá-lhe uma aparência mais corpulenta.
As capacidades do Stelvio também vão de encontro ao seu visual, com a Alfa Romeo a anunciar de imediato o lançamento da versão Quadrifoglio. Tal como a versão equivalente do Giulia, utiliza o motor V6 biturbo, derivado do bloco V8 equivalente da Ferrari, com 2,9 litros e 510 cv, mas também com desativação de cilindros. Esta potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades com modo de corrida. Os motores 2.0 turbo de 280 cv e 2.2 Diesel de 180 vão ser parte da base da gama.
O carro tem quatro modos de utilização, escolhidos pelo condutor, Dynamic, Natural, Advanced Efficiency (ecológico) e Race (máxima performance), modificando a afinação do chassis e resposta do motor e caixa. As duas embraiagens no diferencial traseiro funcionam como controlo de tração, distribuindo a potência de uma forma mais eficiente por cada roda. A suspensão multilink em ambos os eixos inclui um eixo semelhante a um sistema auto-direcional, auxiliando a estabilidade e direção. Os travões usam discos de cerâmica.
0 comentários