Alfa Romeo Giulia GTAm vai marcar presença no Grande Prémio Emilia Romagna de Fórmula 1
A Alfa Romeo escolheu o Grande Prémio de Emilia Romagna, que decorre entre hoje e o próximo domingo (18 de abril), para a estreia oficial do novo superdesportivo Giulia GTAm. O novo modelo marcou presença na zona de boxes da equipa Alfa Romeo Racing Orlen, ao lado dos pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Durante a fase de desenvolvimento, ambos apoiaram a equipa Alfa Romeo com sessões de testes focadas no aperfeiçoamento do projeto, tendo agora feito as honras da marca ao acolher o mais potente modelo alguma vez construído pela Alfa Romeo na oficina da equipa.
De recordar que o Alfa Romeo Giulia GTAm está equipado com o motor V6 de 2.9 litros biturbo, o mesmo utilizado no Quadrifoglio, mas com mais 30 cv para um novo total de 540 cv. Face ao GTA base, o GTAm eva as coisas a serem ainda mais radicais, focado no ganho de peso. Para isso surge a fibra de carbono no majorado spliter dianteiro e na asa traseira (que a Alfa Romeo assegura que é funcional e indispensável para o equilíbrio do carro), no capô motor, no para choques dianteiro, nos guarda lamas e nas ilhargas, que a Alfa Romeo assegura que é funcional e indispensável para o equilíbrio do carro.
As via dianteira e traseira foram alargadas 50 mm e a suspensão recebeu novas molas e amortecedores, além de casquilhos diferentes. Tudo no sentido de melhoras (mais) o excelente. Para ajudar a reduzir o peso, o escape Akrapovic é feito em titânio com dupla saída central, difusor em fibra de carbono, jantes de 20 polegadas com aperto central, uma estreia num Alfa Romeo de estrada.
0 comentários