Alfa Romeo esteve em grande destaque no Salão de Bruxelas
A marca de Arese foi uma das muitas presentes na 100ª edição do Salão Automóvel de Bruxelas, através de algumas novidades nas suas gamas, mas também com a presença daquele que é, para muitos, um dos automóveis mais belos do planeta.
Depois de umas semanas em ritmo de marasmo e de uns anos que nos impediram de assistir a inúmeros salões relacionados com o automóvel, o primeiro certame deste ano é um daqueles que nos incute muita expetativa, da mesma forma que o faz a muitas das marcas presentes.
Entre elas está a Alfa Romeo, que aproveitou este evento para nos apresentar algumas das suas novidades mais importantes, tais como a atualização das gamas Giulia e Stelvio, mas também a nova versão Plug-In Hybrid Q4 do recém-chegado Tonale.
Comecemos pelos Giulia e Stelvio. Tratam-se de dois dos mais importantes modelos para a marca do Scudetto e os que ajudaram a criar alicerces para para implementação de uma aposta tão importante como é a chegada do novo Tonale. As versões MY23 do Giulia e do Stelvio evoluem bastante em termos de estilo e tecnologia, passando a incluir sistemas como os faróis full LED Matrix e à grelha dianteira “Trilobo”, com um visual muito aproximado ao do Tonale. A tecnologia e a conectividade atingem novos patamares graças ao novo painel de instrumentos completamente digital com o histórico design “telescópico”. Os “Alfa Connect Services” oferecem o máximo conforto e segurança a bordo, concebidos para receber atualizações “Over the Air”.
A fazer também a sua estreia nos novos Giulia e Stelvio, a tecnologia NFT (Non-Fungible-Token), que se baseia no conceito “blockchain card”: um registo digital codificado e não modificável onde são registadas as principais informações sobre cada veículo. Também a dinâmica de condução da marca continua a ser um ponto de referência nos segmentos dos SUV e das berlinas graças à perfeita distribuição do peso, à melhor agilidade e leveza da classe, bem como a uma direção extremamente precisa.
Pela primeira vez, o público poderá desfrutar do Giulia no acabamento “Competizione”, a série especial que representa a versão topo de gama e introduz o novo e exclusivo tom de carroçaria cinzento mate Moon Light. O Stelvio, por outro lado, está disponível no acabamento “Sprint”, caracterizado por uma forte conotação desportiva.
No caso da nova versão híbrida plug-in Q4 do Tonale, trata-se da opção que fecha, por enquanto, a oferta de versões e motorizações nesta gama. Segundo a marca, trata-se do Alfa Romeo mais eficiente de sempre com os seus 26g/km de emissões de CO2, com capacidade de acesso aos centros das cidades sem quaisquer restrições e com 80 quilómetros de autonomia da bateria em modo totalmente elétrico, para uma mobilidade diária de nível superior. Além disso, oferece mais de 600 km de autonomia total em utilização não urbana.
O ADN da Alfa Romeo: o Tonale Plug-In Hybrid Q4 é a versão mais desportiva da gama e a melhor da sua classe no que diz respeito a agilidade e dinâmica de condução, estando equipado com um motor híbrido plug-in dedicado, para uma potência total de 280 cv, contando ainda com um sistema de tração integral Q4 específico, concebido para garantir o melhor em termos de motricidade e segurança, não deixando de parte o conforto elevado a bordo, a qualidade, o espaço e a melhor insonorização insonorização da sua classe.
A cereja no topo do bolo foi a presença de um Alfa Romeo 33 Stradale de 1967, que ainda é uma das principais escolhas dos responsáveis da marca para usar como musa inspiradora, referindo-se ao mesmo como o ponto de referência mais elevado da marca de Arese. Trata-se do protótipo de estrada do modelo 33 e faz parte da coleção do Museu de Arese, tendo ficado responsável pela maior dose de prestígio e valor do Salão Automóvel Internacional de Bruxelas deste ano.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários