AC Schnitzer já está a fazer a sua magia na nova BMW M3 Touring
Se a agressividade da carroçaria e a potência do motor da BMW M3 Touring lhe soarem a pouco, a AC Schnitzer já tem algumas soluções no seu catálogo para combater esse “problema”
Era apenas uma questão de tempo até que a AC Schnitzer deitasse as mãos à nova BMW M3 Touring e começasse a desenvolver componentes específicos para este modelo com o objetivo de o otimizar da melhor forma possível. E este é o primeiro resultado desse projeto.
Para a carroçaria, o preparador alemão criou diversos elementos em fibra de carbono, que não só deixam a nova Touring com um visual muito mais agressivo, como alguns deles até otimizam a aerodinâmica criando mais força descendente. Desta forma, no catálogo da marca, estão agora disponíveis peças como o novo spoiler traseiro de tejadilho, um difusor de ar traseiro em fibra de carbono, saias laterais, um splitter dianteiro, pequenos defletores laterais e outros elementos de caráter mais decorativo.
Além disso, estão também disponíveis diversos conjuntos de jantes com 20 polegadas de diâmetro e uma coleção de componentes para o habitáculo como um volante mais desportivo, punhos para o comando da caixa de velocidades e novos elementos para as hastes atrás do volante, pedais em alumínio e diversos outros detalhes.
Para a parte mais mecânica, a AC Schnitzer propõe um novo sistema de escape mais eficaz e com uma sonoridade mais poderosa, mas também um conjunto de coilovers e molas que deixam a carroçaria mais baixa em cerca 15-20 mm no eixo dianteiro e variando apenas a compressão no eixo posterior.
Finalmente, e para a afinação do motor, a AC Schnitzer criou dois mapas de otimização. O primeiro (Stage I) vê os 510 cavalos de origem passarem para 590 e o binário de 650 para 750 Nm. No segundo (Stage II), o binário mantêm os 750 Nm, mas a potência máxima chega agora aos 610 cavalos.
0 comentários