ABT revela Audi RS3 Sedan com 500 cv
A ABT revelou um novo pacote de performance para o Audi RS3 Sedan caracterizado por potência adicional e novos elementos aerodinâmicos.
O RS3 Sedan convencional, equipado com um motor turbocomprimido de 2.5 litros, produz 400 cv de potência e 480 Nm de binário, valores claramente insuficientes para a preparadora alemã.
Ao adicionar uma unidade de controlo de motor (AEC) desenvolvida pela própria ABT, a potência é elevada para os 500 cv e o binário máximo para os 570 Nm, números bastante mais respeitáveis. De forma a complementar estes aumentos, a modificação também inclui alguns componentes mecânicos, como por exemplo um intercooler, novas molas de suspensão e barras anti-rolamento, novos travões e ainda um novo sistema de escape em aço inoxidável com saídas duplas acabadas em preto cromado.
Novas fendas nos guarda-lamas dianteiros, adições aos pára-choques, um novo splitter e um novo difusor traseiro contribuem para uma aerodinâmica melhorada. Assente numas imponentes jantes de 19 ou 20 polegadas, o RS3 modificado está desta forma preparado para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h sem comprometer a integridade estrutural e a dinâmica de condução.
O interior é caracterizado por pormenores diferenciadores em fibra de carbono e pelo logótipo da ABT. Todas estas adições tornam o Audi RS3 Sedan bastante mais agressivo e consequentemente mais exposto a olhares de terceiros.
0 comentários