Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes
Está prestes a iniciar-se uma nova era para o mítico Range Rover. Foi aberta a lista de espera de acesso às primeiras encomendas do primeiro modelo totalmente elétrico, que entra agora na fase de testes do protótipo.
Hoje, a Range Rover abre a lista de espera para o seu muito aguardado Range Rover elétrico, antes da abertura formal das encomendas aos clientes.
Com mais patentes registadas para o Novo Range Rover Electric do que para qualquer outro Range Rover, os protótipos estão agora a ser submetidos aos programas de aprovação, que testam a capacidade de suportar temperaturas extremas, todas as condições e todos os tipos de terreno e atravessar águas até 850 mm de profundidade, revela a marca britânica.
A ideia é produzir o Range Rover mais silencioso e requintado de sempre, com uma configuração única de cancelamento ativo de ruído de estrada e design de som, para além de níveis de conforto do habitáculo possibilitados pelas suas bases elétricas. Assim, a Range Rover oferece um primeiro vislumbre do modelo elétrico, que pela arquitetura de 800V permitirá o carregamento rápido em redes públicas.
Aos futuros clientes, a Range Rover quer garantir uma experiência de deter um veículo elétrico sem falhas, com carregamento sem esforço, parcerias energéticas, atualizações de software ‘over-the-air’ e tecnologia inteligente para maximizar a autonomia.
A Range Rover garante que o Electric proporcionará uma performance comparável à de um Range Rover V8 topo de gama e a capacidade todo-o-terreno desenvolvida internamente pelos especialistas da Land Rover, que tem sido uma marca desde a criação do Range Rover em 1970. Após um ano de desenvolvimento virtual que abrangeu a robustez da parte dianteira, a análise de sistemas multicorpos que tem em conta as exigências do chassis e a navegação virtual até 50 km/h, foram construídos os primeiros veículos físicos. Começaram os ensaios globais em estrada, da Suécia ao Dubai, em temperaturas que variam entre -40 e +50 ºC. O programa global de testes físicos foi adaptado ao primeiro veículo totalmente elétrico da Range Rover para garantir a robustez do sistema de propulsão elétrica, incluindo a parte inferior do piso, a durabilidade da bateria, a integridade do chassis e os testes dinâmicos do veículo para a redução térmica.
Será construído com base na flexivel Arquitetura Longitudinal Modular em Solihull, no Reino Unido, juntamente com os veículos Range Rover híbridos plug-in.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários