Abarth transforma 124 Spider
A Abarth expande a sua gama este ano com a sua versão do Fiat 124 Spider. O Abarth 124 spider (tudo em minúsculas) procura recuperar o espírito do 124 Abarth original, tendo sido desenvolvido em conjunto com a divisão de competição do construtor italiano. O carro vai ser mostrado ao público no Salão de Genebra.
Aproveitando a tração traseira providenciada pela base mecânica do Mazda MX-5, a Abarth criou um carro capaz de oferecer performances desportivas de sonho numa embalagem pequena, em que o prazer de condução é mais importante que a velocidade de ponta. Entre as alterações feitas pela Abarth ao modelo de base, conta-se um diferencial mecânico de série e uma suspensão com barra estabilizadora mais rígida e amortecedores Bilstein.
O motor é o mesmo 1.4 Multiair Turbo da variante Fiat, mas com a potência aumentada de 140 para 170 cv, com caixa manual de série ou disponível com modo sequencial. Isto permite ao Abarth 124 spider atingir os 100 km/h em 6,8 segundos, beneficiando também do peso reduzido de 1060 kg e de uma distribuição de peso equitativa entre eixo dianteiro e traseiro.
0 comentários