A partir de maio, Jeremy Offer será o novo Head of Design da Volvo Cars
Numa era de transição tão importante para a Volvo Cars, Jeremy Offer foi o escolhido para liderar o departamento de design da marca, sucedendo a Robin Page, que permanece no grupo como consultor.
A grande maioria dos construtores de automóveis está a passar por uma autêntica metamorfose e a uma velocidade inacreditável, como nunca tinha acontecido. Os departamentos de design têm novas áreas de liberdade criativa, mas também diversas novas condicionantes, pelo que o formato dos automóveis como os conhecemos tem uma tendência para se ir moldando para uma nova realidade a passos largos. Por essa razão, o departamento de design tem agora uma importância acrescida, sendo determinante na criação da futura gama de modelos de marcas como a Volvo.
Neste caso, a marca optou por alguém que já conta com mais de 35 anos em diversas vertentes de design e em múltiplas indústrias. Jeremy Offer, tem recebido inúmeros prémios de design ao longo da sua carreira e, recentemente, liderou a equipa de design da Arrival como Senior Vice President e Chief Design Officer tendo colaborado em programas de veículos, componentes, marca e experiência do utilizador. Antes de se juntar à Arrival, Jeremy foi Head of Industrial Design da empresa de consultoria EPAM, onde ajudou a trazer o serviço e o desenho industrial para as práticas de uma consultoria mais ampla.
“É uma grande honra assumir este cargo na Volvo Cars, uma empresa com uma herança fantástica na vanguarda de uma nova era. É uma oportunidade incrível poder ajudar a definir a linguagem e os princípios de design da Volvo Cars, em conjunto com todos os grandes talentos da empresa, que entrará em breve no seu segundo século a proporcionar produtos inovadores aos seus clientes.”
Jeremy Offer
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao Jeremy. Ele traz consigo uma liderança forte e uma vasta experiência em design, desde veículos elétricos e design industrial a produtos e serviços digitais – tudo isto será fundamental para a transição da Volvo Cars com vista a um futuro com automóveis seguros e 100% elétricos, que serão definidos pelo seu software”.
Jim Rowan – CEO – Volvo Cars
0 comentários