A nova Ford Ranger “verteu” para a internet e será assim
Foi o sítio de internet australiano Wheels quem mostrou, pela primeira vez, aquilo que se acredita sejam as fotos da nova geração da Ford Ranger á venda no BVelho Continente em 2020.
O aumento do interesse dos europeus pelas “pick-up” e a entrada de marcas como a Mercedes no segmento, levou a Ford a reagir para defender a sua liderança europeia. O novo modelo tem claríssima inspiração na F-150 norte americana, modelo que é o automóvel mais vendido no enorme mercado norte americano.
As imagens da Wheels não deixam dúvidas; os faróis em forma de C com tecnologia LED, a grelha de seis pontos, os faróis de nevoeiro quadrados, enfim, tudo aponta para que a Ranger se “americanize”. Outra coisa que fica clara é que esta é uma renovação do modelo atual e não uma nova geração.
O que vem confirmar aquilo que foi anunciado em janeiro, do acordo entre a Ford e a Volkswagen, rubricado no Salão de Detroit, para uma aliança que iria co-desenvolver as novas gerações da Amarok e da Ranger, com a “joint venture” a ter início em 2022. A Ranger será renovada agora e depois conhecerá uma nova geração em 2025.
Recordamos que a Ford Ranger é vendida em mais mercados mundiais que qualquer outro modelo da casa da oval azul, sendo fabricada na Argentina, África do Sul, Tailândia, Vietename e, desde 2018, também nos EUA. A Ford Ranger foi desenhada, desenvolvida pelo braço australiano da Ford, sendo líder de vendas na Europa.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários