A Nissan já apresentou a versão mais atualizada do seu GT-R para o Japão
Enquanto ainda estávamos a dormir, a Nissan apresentou a mais recente atualização do seu GT-R no Japão. Inclui duas edições especiais e um incremento de qualidade a bordo.
Assim que lemos o cabeçalho “Novo Nissan GT-R apresentado no Japão” paramos de imediato o scroll da página onde estamos para tentar perceber do que se trata. De facto, não se trata do “novo” Nissan GT-R e sim da sua atualização destinada ao próximo ano, algo que a marca tem feito quase todos os anos. Com o MY24 que acabámos de conhecer, no entanto, há a registar um enorme trabalho efetuado no capítulo da aerodinâmica, mas também no que diz respeito à qualidade percetível no habitáculo, que já começava a acusar o peso dos anos.
Para já, trata-se ainda da versão destinada ao mercado japonês, que deverá ser posta à venda na próxima Primavera, mas já nos vai dando uma ideia do que poderemos receber em breve deste lado do planeta. Um dos pontos mais visíveis é a nova grelha dianteira, que conta com um desenho mais atualizado. Mas esta nova gama foi também otimizada em termos aerodinâmicos e no que diz respeito ao refinamento do conjunto em termos de ruído de rolamento, além de terem sido melhorados diversos elementos no habitáculo, também com o objetivo de melhorar o capítulo do conforto e da qualidade.
A nova gama tem como principal destaque duas novas edições especiais do Nissan GT-R: A T-Spec Premium Edition e a Nismo Special Edition. A primeira tem o objetivo de oferecer um elevado prazer de condução, mas sem a necessidade de conduzir nos extremos. Na T-Spec, equipamentos como o sistema de travagem com discos em carbono e a suspensão desportiva com uma afinação específica fazem parte do equipamento de série, sendo que a letra “T” é referente a ‘tendência’ e ‘tração’, ou seja, ‘trend’ and ‘traction’. A T-Spec está mais destinada a quem deseja o estilo e a eficácia de um Nissan GT-R, mas que não deseja bater recordes no seu dia-a-dia.
A Nismo Special Edition, por outro lado, está destinada a quem deseja extrair o máximo desempenho deste modelo, fazendo com que estejam presentes soluções herdadas diretamente dos modelos de competição, tanto no que diz respeito à aerodinâmica, como à afinação da suspensão e até à adição de um novo diferencial mecânico no eixo dianteiro. Além disso, esta versão ainda inclui assentos de competição mais desportivos de carbono com a assinatura da Recaro e diversos elementos mecânicos que também acabam por melhorar as suas prestações.
0 comentários