A história de Levi, que fez diálise graças a um carro elétrico
Esta é uma história algo surpreendente, que se passou num mundo onde os veículos elétricos começam a ganhar força e onde os seus pontos fortes se destacam, pouco a pouco.
Kristy Holmes é talvez uma das mais recentes testemunhas das mais-valias de um carro elétrico, por um motivo muito simples, mas com muita carga emocional… acabou por ser fundamental para o seu filho de 11 anos, Levi.
A história é contada pelo The Guardian e refere que Levi está prestes a entrar na lista de transplantes renais e tem de fazer diálise diariamente. O pequeno teria enfrentado consequências potencialmente fatais para a sua saúde e teria tido de viajar para Brisbane, durante a tempestade que se abateu em Queensland. A zona foi afetada por uma tempestade que levou a um apagão. Sem eletricidade na rede, a família recorreu ao seu BYD Atto 3 para fornecer eletricidade à máquina de diálise de Levi. O que podia ter sido um problema sério, acabou por ser resolvido de forma simples com a ajuda de um veículo elétrico.
“É o carro mais fantástico que alguma vez tive. Agora que conseguiu salvar o meu filho durante uma tempestade, acho que nunca mais voltarei a ter um carro a gasolina”, sublinhou Kristy.
0 comentários