A BYD lança 6 veículos elétricos no mercado europeu
Este é um bom exemplo da forma como a BYD continua a crescer e a expandir-se. A BYD foi fundada em 1995 por Wang Chuanfu, um empresário chinês, começou por produzir baterias de íons de lítio para smartphones e portáteis, mas em 2003, a BYD Auto começou a produzir baterias para veículos elétricos, e em 2005, lançou seu primeiro carro elétrico, o F3DM. Cresceu rapidamente nos últimos anos, e hoje é fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (NEV), e é neste contexto que irá apresentar 6 veículos elétricos juntamente com uma exibição de novas tecnologias no Salão Internacional do Automóvel de Munique (IAA – Internationale Automobilausstellung), de 5 a 10 de setembro de 2023.
A gama de produtos da BYD está a expandir-se rapidamente. A empresa apresentará pela primeira vez ao público europeu a sua submarca de luxo, DENZA, com destaque para o seu mais recente e inovador modelo 100% elétrico, o DENZA D9.
A BYD entrou no mercado europeu de automóveis ligeiros de passageiros há menos de um ano, estreando, inicialmente três modelos no Salão Automóvel de Paris 2022: o BYD HAN (sedan do segmento E), o BYD TANG (SUV do segmento E) e o BYD ATTO 3 (SUV do segmento C). Com o ágil BYD DOLPHIN (hatchback do segmento C) a chegar no terceiro trimestre de 2023, o BYD SEAL (sedan elegante e desportivo do segmento D) a ser lançado no outono deste ano, bem como o espaçoso e prático BYD SEAL U (SUV do segmento D) a surgir no primeiro trimestre de 2024, a BYD expande a sua gama de veículos elétricos na Europa a um ritmo acelerado.
O IAA Mobility, o Salão Automóvel de Munique, na Alemanha, foi a plataforma escolhida para apresentar o BYD SEAL e o BYD SEAL U aos clientes europeus.
O elegante, sofisticado e desportivo BYD SEAL (sedan do segmento D), foi galardoado com o prestigiado prémio de design, iF Design Award. As linhas dinâmicas e rebaixadas conferem-lhe um toque verdadeiramente desportivo, com muitos pormenores de design que ecoam a linguagem de design Ocean X da BYD.
O modelo apresenta a mais recente tecnologia CTB (Cell-to-Body) da BYD, que integra a carroçaria e a bateria Blade Battery, para obter níveis superiores de resistência estrutural.
O BYD SEAL também beneficia do mais recente sistema iTAC (Intelligent Torque Adaption Control – Controlo Inteligente de Adaptação do Binário) da BYD, para um desempenho avançado em termos de estabilidade e segurança.
É também prático para todos os tipos de deslocações, com uma autonomia de 570km (ciclo combinado WLTP). O BYD SEAL estará disponível com a bateria BYD Blade Battery de 82,5 kWh em duas versões: a Design, com tração traseira e 230 kW (308 kW), e a Excellence, com tração integral e 390 kW (523cv).
Estreia europeia do BYD SEAL U
Ao BYD SEAL junta-se o, segundo a marca, ultra-versátil, confortável, espaçoso e prático BYD SEAL U (U significa Utility) que faz a sua estreia na Europa. O BYD SEAL U é o mais recente SUV 100% elétrico da BYD no segmento D, oferecendo versatilidade e bons valores, como especificações de série. Segundo a marca, o BYD SEAL U “combina uma estética elegante com elevados níveis de segurança, conforto e praticidade”.
Tal como acontece com o BYD SEAL, o BYD SEAL U também segue a linguagem de design inspirada no oceano da BYD e pode transportar 5 passageiros, dispondo ainda de uma generosa capacidade de carga.
O BYD SEAL U estará disponível em dois níveis de equipamento. A versão Comfort oferece uma bateria BYD Blade Battery de 71,8 kW com uma autonomia de 420 km e a versão Design é equipada com uma bateria BYD Blade Battery de 87 kWh, que proporciona uma autonomia WLTP de 500 km. Com boa abundância de equipamento e tecnologia inteligente, muito dele de série, o BYD SEAL U quer tornar-se uma referência na sua categoria de SUV 100% elétrico. Terá o seu lançamento no mercado europeu no primeiro trimestre de 2024.
Apresentação da DENZA D9
O Salão Automóvel Internacional de Munique (IAA) assinala mais uma estreia, com a BYD a apresentar pela primeira vez ao público europeu a sua submarca topo de gama, DENZA. A DENZA, uma joint venture entre a BYD e a Mercedes-Benz, exibirá o DENZA D9, o mais recente e avançado veículo ligeiro de passageiros, que oferece uma capacidade de 7 lugares, com uma configuração de 2+2+3 lugares. O DENZA D9 revela ao mercado europeu uma visão da marca exclusiva DENZA.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários